Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

indicação

Português visa melhor qualidade de vida em Araputanga

A falta de trafegabilidade na zona rural de Araputanga (345 quilômetros de Cuiabá) tem sido constante transtorno à população local, principalmente aos moradores das Comunidades de Monterlândia e Cachoeirinha.

Foto: Divulgação

Português visa melhor qualidade de vida em Araputanga
A falta de trafegabilidade na zona rural de Araputanga (345 quilômetros de Cuiabá) tem sido constante transtorno à população local, principalmente aos moradores das Comunidades de Monterlândia e Cachoeirinha. Visando maior qualidade de vida aos munícipes, o deputado Airton Português (PP) apresentou indicação ao Executivo estadual, solicitando patrulha mecanizada para recuperação e cascalhamento do trecho. O parlamentar destaca que a obra é de suma importância para o desenvolvimento da região, pois ali transitam ônibus escolar, caminhão leiteiro, e outros para transporte de produtos agropecuários.


Segundo o deputado, o abaulamento e cascalhamento devem possuir saídas para escoamento das águas, visando melhores condições para o período das chuvas, e melhor trafegabilidade durante todo ano. “A disponibilidade do equipamento necessário para execução dos serviços é primordial, ainda no período de estiagem, pois é de suma importância para os moradores daquela região que dependem da estrada no dia-a-dia. Além disso, a melhoria do trecho trará benefícios à economia daquela importante e próspera região do nosso Estado”, enfatiza.

Além da zona rural, também no perímetro urbano de Araputanga as vias necessitam de reparos, segundo Português e, para reestruturação das ruas do município, apresentou outra indicação onde requer 59.807,50 metros quadrados de lama asfáltica para a operação tapa buracos. Destaca que as vias foram pavimentadas há muitos anos e estão totalmente esburacadas, com o asfalto deteriorado. “Com o reparo, além de dar melhor trafegabilidade, ainda trará mais segurança para motoristas e pedestres”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet