Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Novas alianças

Mauro Mendes participa reunião com Jayme, mas permanece indeciso sobre filiação ao DEM

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mauro Mendes participa reunião com Jayme, mas permanece indeciso sobre filiação ao DEM
A expectativa de ver o Democratas recuperar a grandeza do passado em Mato Grosso levou o ex-senador Jayme Campos (DEM) a formalizar convite para filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), e demais dissidentes da legenda socialista. Campos recebeu em sua residência, nesta sexta-feira (04), para café da manhã, Mendes e alguns dos principais interlocutores da cúpula do PSB mato-grossense, destituídos pela Executiva Nacional.


Leia mais:
Botelho confirma ida para o DEM; migração provoca racha em grupo do PSB

Habilidoso nos bastidores, Jayme enxergou a quase inexistência de perspectiva de vitória interna, no âmbito do PSB, do grupo de Mendes e Botelho. Publicamente, apenas o deputado federal Fábio Garcia, presidente regional destituído, alimenta a expectativa de reverter, no Poder Judiciário, a ‘canetada’ do presidente nacional Carlos Siqueira.

Na última terça-feira (01), Fabio Garcia disse, em entrevista ao Olhar Direto, que iria até as últimas instâncias para resgatar o comando do PSB, que voltou para as mãos de Valtenir Pereira, graças a uma decisão do juiz Wagner Pessoa Vieira, de Brasília.

O magistrado determinou que Garcia reúna mais documentos e faça suas retificações em um prazo máximo de 15 dias.

Todavia, prevendo uma decisão em desfavor dos dissidentes, o grupo já se movimenta para a escolha de um novo partido, até que seja possível realizar a troca de legenda. A expectativa é de que o Congresso aprove uma janela partidária até outubro.

O ânimo de Jayme cresceu após as sondagens do presidente regional do DEM, deputado Dilmar Dal’Bosco, e da garantia de Eduardo Botelho de que existe um acordo do grupo para que a migração para uma outra agremiação seja coletiva e não individual.

O entrave está no fato de que o ex-prefeito de Cuiabá teria dado sua palavra para o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), de que em caso de saída do PSB o seu rumo seria o Partido Progressista.

(Colaborou Ronaldo Pacheco)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet