Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Irregularidades

Prefeito Wilson Santos determina o "confisco" de maquinários do PAC

Pelo menos 30 máquinas dos canteiros de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá foram confiscadas por determinação do prefeito Wilson Santos (PSDB). Nesta sexta-feira (14), o chefe do executivo municipal assinou o decreto de Nº 4824 para colocar o maquinário  nas mãos do Poder Público, que se referem aos sete lotes do programa. 


A intenção, com esta atitude é preservar a seqüência de obras que foi interrompida no último dia 11 agosto, com a deflagração da Operação Pacenas da Polícia Federal e que levou 11 pessoas à prisão por supostas fraudes em licitações do PAC, entre elas, o procurador do município, José Antônio Rosa, empreiteiros, empresários e servidores. Em entrevista, Santos declarou que até esta segunda-feira (17), a execução do programa federal deverá ser retomada na capital mato-grossense.

O prefeito determinou ainda que a Secretaria de Infraestrutura, a Companhia de Saneamento da Capital e a Unidade Executora do PAC, façam um inventário detalhado dos serviços até agora realizados, bem como a catalogação dos bens, instalações e equipamentos ocupados.

Durante toda a tarde de ontem, o coordenador do PAC na capital, Aparecido Alves, esteve reunido com sua equipe para fazer o levantamento detalhado dos equipamentos confiscados. Ele disse ao Olhar Direto que deverá apresentar o balanço neste sábado (15).

O decreto também determina o cancelamento de todas as licitações realizadas no programa federal. Isso em virtude das supostas irregularidades que culminou nas prisões deferidas pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, que ainda bloqueou por tempo indeterminado recursos do PAC para Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, os repasses só serão liberados quando as irregularidades nas licitações estiverem comprovadamente sanadas nos dois municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet