Olhar Direto

Notícias / Cidades

Bolívia autoriza voo direto de Cuiabá para Santa Cruz pela Azul

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

19 Ago 2017 - 14:40

Foto: Divulgação

Aeronave A330 da Azul Linhas Aéreas

Aeronave A330 da Azul Linhas Aéreas

O governo da Bolivia autorizou a Azul Linhas Aéreas a operar voo direto de Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra. O comunicado foi expedido ao Governo de Mato Grosso neste sábado (19).

Leia mais:
IFMT retoma aulas e Secretaria Municipal descarta meningite como causa de morte de estudante


A notícia é comemorada pelo poder executivo mato-grossense, que vê na linha um incremento ao turismo e o comércio entre as duas regiões. De acordo com o secretário adjunto de turismo, Luis Carlos Nigro, a Bolívia passa por um momento de intenso crescimento, demonstrando maior potencial de integração econômica a América Latina.

O secretário destacou a atuação do governador Pedro Taques na liberação do voo. No último mês de julho, uma comitiva esteve na Bolívia e, entre os assuntos tratados com o ministro de Obras Públicas e Serviços de Habitação boliviano, Milton Claros, foi solicitada celeridade na liberação do voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra.

Em Mato Grosso já está tudo pronto para a retomada da linha. A reforma do Aeroporto Marechal Rondon encontra-se em processo de finalização e a construção da ala internacional, está 100% pronta.

Agora o processo irá para a Bolívia para finalização e validação. Após isso, a Azul deve começar a organizar o voo no prazo de 45 a 60 dias, tempo que a empresa precisa para organizar suas ações em Santa Cruz, como montagem de equipes e guichê no aeroporto boliviano.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Branko
    20 Ago 2017 às 00:53

    O asfalto do jd Mossoró nada né

  • Jonilson
    19 Ago 2017 às 17:52

    Maravilha!!!! De Cuiabá mais perto da América do Sul.

  • Dito Cujo
    19 Ago 2017 às 16:25

    Meu sonho é um dia ver uma empresa aérea estrangeira operando no Marechal Rondon,nem q seja aqui msm da América do Sul.E qto a esse voo da Azul lá pra Bolívia,ele n era pra ser realizado com o jato da Embraer??

  • Ziraldo
    19 Ago 2017 às 15:54

    Parabens ao governo do estadoassim sendo o povo sai ganhando

Sitevip Internet