Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crise infinda

Senado foi e é alvo de sabotagem por funcionários, denuncia Serys

A descoberta de mais 468 atos secretos no âmbito administrativo do Senado da República, fato que provocou mais um novo escândalo naquela Casa de Leis, revela o quanto os serrvidores graduados vinham manipulando a publicação de portarias e normas sem qualquer conhecimento dos senadores.



"O Senado vinha sendo e foi sabotado por servidores que querem tumultuar o processo de investigação que foi determinada pela atual mesa difretora, através da comissão nomeada pelo senador Heráclito Fortes", avalia a senadora Serys Slhessarenko (PT), em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

Investigação feita por técnicos do Senado descobriu confirma que o total de atos secretos pode ser superior a mil indicações e nomeações. Os novos 468 atos, editados entre 1995 e 2000, também serviram para  efetivar nomeações de aparentados de políticos, concessões de benefícios salariais e criação de cargos.

Heráclito Fortes (DEM-PI) determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar esses novos atos secretos.  "Tudo que ser apurado e as pessoas que insistem em sabotar o Senado precisam ser responsabilizados e os recursos pagos indevidamente devolvidos", defende Serys.

A senadora teve um funcionário de seu gabinete, seu motorista, nomeado por um dos primeiros 500 atos secretos detectados pela comissão de investigação.

Em outro caso mais rumoroso, conforme divulgou o Olhar Direto, em primeira mão, foi descoberto que uma servidora lotada no gabinete da parlamentar petista (Solange Amarolli) morava nos Estados Unidos, mas recebia seus vencimentos e até mesmo horas extras do Senado. A senadora, logo após a denúncia,devolveu Solange Amarolli para o Departamento de Recursos Humanos,

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet