Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ATENDIA EM DOMICÍLIO

Falso dentista que oferecia próteses pelas redes sociais é indiciado pela Decon

Foto: Divulgação/PJC

Falso dentista que oferecia próteses pelas redes sociais é indiciado pela Decon
A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) investiga um homem auxiliar de prótese dentária que realizava procedimentos da profissão de dentista na Capital. A investigação é oriunda de denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO) feita na Polícia Civil sobre clareamentos e próteses dentárias em geral, realizados pelo protético identificado pelas iniciais Y.T.S.W. Ele foi interrogado na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Decon, em Cuiabá, e responderá por exercício ilegal da profissão,  previsto no artigo 282 do Código Penal Brasileiro.


Os serviços eram oferecidos em redes sociais e sites de compra e venda na internet, e os atendimentos feitos no domicílio do cliente. Tanto os procedimentos ofertados quanto os atendimentos em casa são proibidos aos técnicos em próteses dentárias, assim como a realização de procedimentos na boca do paciente, atividade somente permitida ao dentista, formado em odontologia.

Leia mais:
 Decon fiscaliza exercício ilegal da medicina em óticas de Cuiabá e oito são conduzidos

Conforme o delegado, Antônio Carlos de Araújo, em interrogatório, o suspeito confessou que também não tem diploma de protético e que aprendeu a fazer prótese com uma irmã que é dentista em Tangará da Serra.

Ele assumiu saber que não podia exercer a atividade. Porém, estava passando por dificuldades financeiras e começou a receber muitos pedidos de atendimentos, além de ficar feliz em resolver o problema das pessoas que o procuravam. Seu faturamento mensal com os atendimentos girava entre R$ 1,5 a R$ 2 mil.

O CRO também proíbe anúncios e propagandas  dirigidas ao público geral com ofertas de serviços aos técnicos em prótese dentária, técnicos em saúde bucal, auxiliares em próteses dentárias, bem como aos laboratórios de prótese dentária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet