Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pacenas

Murilo marca reunião com Avelar e vai cobrar explicações de Dito Loro

Mesmo admitindo que as licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Várzea Grande podem ser suspensas, o prefeito Murilo Domingos (PR) agendou para terça-feira (18) uma audiência com o procurador da República em Mato Grosso, Mauro Lúcio Avelar, responsável pela denúncia de fraudes no projeto e que culminou em 11 pessoas presas na Operação Pacenas da Polícia Federal.


A reunião será às 10h na Procuradoria da República no Estado. O objetivo é definir os trâmites legais para que as obras paralisadas sejam retomadas. Na última sexta-feira (14), Murilo esteve reunido com o juiz federal, Julier Sebastião, da Primeira Vara de Mato Grosso, e admitiu que deverá refazer as licitações dos três lotes na cidade.

Além disso, O prefeito várzea-grandense anunciou também que pretende abrir uma sindicância interna para apurar as denúncias contra Milton Pereira Moreira, presidente de licitação da Prefeitura de Várzea Grande, e Jaqueline Favetti, auxiliar da comissão de licitação, denunciados pelo MPF e presos na Operação Pacenas.

Em entrevista ao site Olhar Direto, o chefe do executivo municipal disse ainda que vai conversar com o ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Benedito Gonçalo de Campos, o Dito Loro, pelo fato de ter o nome envolvido em algumas conversas que estão descritas em trechos na denúncia do MPF. Em uma conversa com empreiteiro, uma pessoa cita o nome de Dito.

No entanto, Murilo Domingos disse que ainda não vai abrir sindicância contra o ex-diretor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet