Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vital

Candidatura de Teté Bezerra é uma necessidade para o PMDB em 2010 (Atualizada)

17 Ago 2009 - 08:56

Da Redação - Marcos Coutinho e Jardel Arruda

A candidatura da ex-deputada federal a Teté Bezerra a uma vaga de deputada estadual é hoje uma necessidade para o PMDB, que carece hoje de bons quadros para disputar as eleições de 2010, declarou o presidente regional da sigla peemedebista, o deputado federal Carlos Bezerra.


Em visita ao site Olhar Direto, nesta manhã (17) Bezerra avalia que o PMDB pode fazer até quatro deputados estaduais no pleito de 2010 e dois federais em decorrência da candidatura do vice-governador Silval Barbosa à sucessão de Blairo Maggi.

Segundo o deputado, o lançamento de Teté é uma resposta a falta de nomes densos para a disputa proporcional na esfera estadual. Fato que se deve a ida de dois ‘puxadores de votos’, Juarez Costa e José Carlos do Pátio, para cargos de prefeito em Sinop e Rondonópolis, respectivamente.

“Temos bons nomes, mas para 20 mil votos. Não temos um nome para fazer 70 mil votos como Walter Rabello. Falta nomes de peso, que puxem votos. Em um quadro como este, o nome de Teté, que aglutina, é imprescindível”, explicou o parlamentar.

Questionado, Bezerra fala que não haverá crise interna em decorrência de Teté ser esposa do presidente regional do partido. De acordo com ele, a carência de nomes é tão grande e evidente que coíbe qualquer reação desta grandeza. Para completar o quadro das proporcionais, o PMDB deverá lançar cerca de 20 nomes. Entre os fatores a serem levados em conta na escolha destes candidatos, estará a preocupação em fortalecer as bases na Baixada Cuiabana.

Já no âmbito federal, Carlos Bezerra deve pleitear a reeleição, deixando uma vaga majoritária, no caso uma do Senado, para algum partido de coalizão. “Eu poderia me candidatar ao Senado, mas na atual conjuntura é difícil. Temos que contemplar todos os aliados”, pontuou.

O vereador Domingos Sávio é o nome mais cotado como pré-candidato para ampliar a bancada federal do partido. Os pastores Nataniel de Jesus e Vitório Galli também devem fazer parte da composição, e com apoio das respectivas igrejas, puxar votos para o partido.

 Atualizada às 09h20 e às 09h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet