Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

EDUCAÇÃO INFANTIL

Baseando-se em estudos pedagógicos, escola ensina inglês para crianças a partir dos três anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Baseando-se em estudos pedagógicos, escola ensina inglês para crianças a partir dos três anos
Estudos já publicados na revista científica “The Journal of Neuroscience” (das universidades de King’s College na Inglaterra, e da Brown University nos Estados Unidos) sugerem que quanto mais cedo for o contato das crianças com outro idioma, melhor a chance de elas se tornarem fluentes em ambas as línguas.


A equipe pedagógica da escola de inglês Red Balloon de Cuiabá, se baseia nestes, e em outros estudos, para aplicar sua metodologia de ensino da língua inglesa para crianças, desde antes dos sete anos de idade.

Leia mais:
Escola de inglês para crianças a partir de 3 anos e tem cozinha experimental e horta para facilitar aprendizado

Durante as aulas os professores conversam com as crianças sempre em inglês. O Olhar Direto acompanhou uma aula da turma de 4 anos e viu os momentos de leitura de estórias, danças com músicas em inglês e brincadeiras.

Durante uma brincadeira de Simon Says (conhecida como "Reizinho mandou" no Brasil) ao repetir uma estrutura em inglês a professora sempre era compreendida pelas crianças, que muitas vezes com risadas, repetiam o que era dito. A escola acredita que com momentos de diversão é mais fácil para os alunos assimilarem a língua e muito mais interessante para eles.

“Quanto mais cedo elas aprendem, mais rápido assimilam tudo. E estes momentos lúdicos envolvem eles. Antes dos sete eles aprendem com mais facilidade e sem o sotaque do português. Temos alunos com sotaques marcantes em português, mas como começaram cedo no inglês, conseguem falar a língua inglesa com a pronúncia apropriada”, disse a diretora da escola, Fernanda Covezzi.

As turmas são separadas por idade. Dos três aos seis anos de idade os alunos aprendem a língua inglesa de uma forma lúdica, com músicas, brincadeiras, contação de estórias e outras atividades. Depois desta idade, a metodologia lúdica combina atividades de escrita e leitura para os alunos já alfabetizados.

As atividades são sempre pensadas de acordo com o desenvolvimento e interesse dos alunos. As aulas estão todas planejadas antes do início do ano e os professores as adaptam de acordo com o perfil da turma, seus interesses e curiosidades.

“Mesmo que a criança não escreva ainda, a ideia é fazer com que sejam expostas ao inglês. Às vezes não falam logo no começo, mas elas entendem, e vão se familiarizando com a língua. E, assim que se sentem confortáveis, elas começam a produzir o inglês, seja por meio da fala ou da escrita. Antes dos sete anos o aprendizado é facilitado pelo próprio desenvolvimento da criança".

A equipe pedagógica da escola acredita que enquanto crianças os indivíduos conseguem desenvolver algumas habilidades com mais facilidade.

“Durante o desenvolvimento da criança existem uma série de ‘janelas’ de aprendizado nas quais a criança consegue aprender ou aperfeiçoar determinadas habilidades, como a fala. Após esse período fica muito mais difícil, às vezes impossível, para a criança aprender a mesma coisa com a mesma desenvoltura”, afirmam.

Levando isso em consideração, a Red Balloon, presente há 48 anos no marcado, desenvolveu uma metodologia pedagógica única e exclusiva para crianças a partir de 03 anos de idade até a adolescência, quando atingem a proficiência na língua, contando com materiais e estrutura física adequada para cada faixa etária.

"Ter as janelas de aprendizado abertas, aliadas a uma metodologia que se preocupe em balancear as atividades por um período de tempo apropriado facilita e muito a retenção desse novo conhecimento. Por essa razão, a metodologia da Red Balloon utiliza imagens, vídeos, objetos, músicas, diálogos, estórias e vivências do cotidiano (eventos), em inglês, fazendo com que a criança possa se beneficiar ao máximo do processo de aprendizado".
 
Serviço
 
Red Balloon
R. General Ramiro Noronha, 606 – Duque de Caxias – Cuiabá
Informações: (65) 981012141 ou (65) 21279190
SITE FAN PAGE
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet