Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Propaganda oficial

Sindicato das agências afirma que a licitação foi direcionada

O Diário Oficial de Mato Grosso, edição de sexta-feira (14), mas que começou a ser distribuido nesta segunda-feira, traz o resultado da pontuação das oito agências de publicidade que disputaram o maior "bolo publicitário" do Estado: as verbas do governo estadual. Pelos critérios utilizados pela Secretaria de Comunicação, as três agências que cuidarão da publicidade oficial são: Casa D'Idéias Marketing e Propaganda, que obteve 88,4 pontos;Mercatto Comunicação Integrada ( 86,4 pontos ) e DMD Associados (70,1 pontos).


O resultado da licitação, no entanto, continua sendo contestado pelo Sindicato das Agências de Publicidade de Mato Grosso que considera a licitação "um jogo de cartas marcadas", uma vez que o resultado, mesmo antes de ser divulgado no Diário Oficial,  já havia vazado para alguns veículos de comunicação. "O vazamento de informações é uma prova que o processo estava todo direcionado", afirmou Junior Brasa, da Genius Publicidade e presidente do sindicato das agências. Ainda hoje o sindicato pretende entrar em contato com representantes  do Ministério Público Estadual para mostrar que a licitação estava mesmo direcionada. 

Brasa diz que não põe em  dúvida a qualidade técnica e a competência, mas três agências, todas filiadas ao sindicato, mas da forma como o processo todo foi conduzido pela Secretaria de Comunicação.  Brasa explica que quando o edital foi publicado, vendo o excesso de irregulariades e seu claro direcionamento, o sindicato enviou uma cópia dele à Fenapro ( Federação Nacional de Agências de Propaganda). A Assessoria Jurídica da Fenapro devolveu o edital apontando pelo menos 15 irregularidades que foram encaminhadas à Secom-MT que não se pronunciou.

O sindicato ingressou com uma ação na justiça e conseguiu uma liminar impedindo a realização do processo. Posteriormente o governo derrubou a liminar e o processo seguiu em frente até sua conclusão com esse resultado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet