Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Presidenciável

Em Cuiabá, Marina Silva fala de setor agrícola, aprovação em MT e reforma trabalhista

Foto: Reprodução/Facebook

Em Cuiabá, Marina Silva fala de setor agrícola, aprovação em MT e reforma trabalhista
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade-AC) que lançou oficialmente sua pré-candidatura a presidente da República no início deste mês de dezembro esteve em Cuiabá neste sábado (16) para participar do seminário 18 Eixos Estratégicos para um Brasil Sustentável promovido pelo partido.


Leia também
Em MT, Ciro Gomes chama PMDB de “escória” e diz que será presidente por “experiência”

Em entrevista a imprensa a presidenciável citou a importância do apoio ao setor agrícola para gerar emprego e renda, mas ressaltou a necessidade do desenvolvimento de uma economia sustentável.

“O apoio para o que setor agrícola, que é muito importante para nossa balança comercial, para o Brasil possa gerar emprego e renda, mas que tenha o devido apoio para ser uma economia sustentável. Não dá para querer aumentar a nossa rentabilidade no setor agropecuário sem investir em tecnologia, sem investir em inovação, sem criar arregramentos que faça essa integração entre o desenvolvimento econômico e a proteção ao meio ambiente”, disse.

Questionada sobre os 14,11% dos votos que teve no estado de Mato Grosso na eleição de 2014, a pré-candidata disse ter uma boa aprovação na região Centro Oeste e acredita que o pensamento das pessoas estão mudando em relação aos políticos que vencem com um discurso e que o mudam na prática.

“No Tocantins fiquei em primeiro lugar, em Brasília também fiquei primeiro. O problema é que aqui as pessoas moram muito perto de Brasília e elas observam a pratica daqueles que ganham a eleição com um discurso e depois vão para lá fazer corrupção. Eu tenho 33 anos de vida pública graças a deus ando de cabeça erguida em todos os lugares e fazemos o debate. Ainda bem que o povo é mais sábio no seu processo de escolha. Por que o povo não fica de olho só no discurso, mas também na prática. E aqui no centro oeste as pessoas estão dando uma boa resposta graças a Deus”, pontuou.

A candidata também criticou a reforma trabalhista, que segundo ela é uma aberração e não teve debate. “Critico em primeiro lugar a falta de debate. Existe uma série de injustiças que acontecem neste jogo de relação entre empregado e empregador, que em vez de melhorar para ambos pode piorar. Na reforma trabalhista, a negociação entre as partes se sobrepõe a lei. É a única lei que diz que a negociação entre as partes é maior que uma lei que é aprovada pelo congresso. Em nenhum outro setor você vai encontrar este tipo de aberração” finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet