Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2017

‘Desafio da Baleia Azul’ tirou vida de adolescente em MT e provocou pânico em pais; relembre

Foto: Reprodução

‘Desafio da Baleia Azul’ tirou vida de adolescente em MT e provocou pânico em pais;  relembre
O ‘Desafio da Baleia Azul’ foi um dos temas de maior destaque este ano. Em abril, uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta dentro de uma lagoa na cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). Depois, confirmou-se que o suicídio foi cometido por conta do jogo, onde o objetivo é fazer com que os adolescentes realizem uma série de missões chocantes e, no fim, tirem a própria vida. Após isto, os casos espalharam-se pelo país e outros foram registrados no Estado.

 
Relembre alguns dos casos envolvendo o Desafio da Baleia Azul em Mato Grosso:
 
Corpo de adolescente é encontrado em lagoa e polícia suspeita de suicídio por conta do jogo 'Desafio da Baleia Azul'
 
A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga a morte de uma adolescente de 16 anos, identificada como M.F.S.O., encontrada morta dentro de uma lagoa na cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (11). Existe a suspeita de que a menina tenha cometido suicídio por conta de um jogo chamado de ‘Desafio da Baleia Azul’, onde o objetivo é fazer com que os adolescentes realizem uma série de missões chocantes e, no fim, tirem a própria vida.
 
Desafio Baleia Azul: coordenadora do CVV orienta família a observar adolescentes e manter diálogo
 
Para a coordenadora da Regional Centro Norte do Centro de Valorização da Vida (CVV), Isaura Titon, o suposto desafio da Baleia Azul é extremamente preocupante e os responsáveis por instigar o suicídio de adolescentes devem ser responsabilizados criminalmente.
 
PM identifica dois grupos de WhatsApp que fomentam ‘Desafio da Baleia Azul’ em MT
 
O 10º Comando Regional de Vila Rica (1.270 de Cuiabá) identificou pelo menos dois grupos de WhatsApp que fomentam a prática do ‘Desafio da Baleia Azul’, um ‘jogo’ onde o objetivo é fazer com que os adolescentes realizem uma série de missões chocantes e, no fim, tirem a própria vida. Os jovens participantes estão sendo monitorados pelas autoridades, que acompanham o caso. A pena para quem induzir, instigar ou auxiliar ao suicídios é de dois a seis anos. Uma jovem de 16 anos se matou na manhã de terça-feira (11) e a suspeita é que tenha sido por conta do desafio.
 
Mãe suspeita de novo caso da Baleia Azul em Vila Rica e entrega celular da filha à polícia
 
O celular de uma estudante de 16 anos com mensagens e orientações sobre ações suicidas foi entregue na data de hoje, 17, à Polícia Civil em Vila Rica (a 975 km de Cuiabá) para ser periciado. A informação é do tenente Reginaldo Nosella, que coordena as ações da 1ª  Companhia da Polícia Militar na cidade.
 
PM identifica mais seis participantes do jogo 'Baleia Azul' em MT e grupo com 345 membros
 
Mais seis participantes do desafio da Baleia Azul foram identificados pela Polícia Militar nas últimas horas. Em sua maioria, meninas, moradoras das cidades de Vila Rica e Confresa, sendo que o mais jovem possui apenas doze anos e a mais velha, 16.  A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Joel Outo Mattos, que coordena as ações do 10º Comando Regional de Vila Rica.
 
Suspeito de participar do ‘Desafio da Baleia Azul’ é preso ao ameaçar dar balas envenenadas para crianças
 
Um jovem de 19 anos, identificado como Robson Silverio dos Anjos, foi preso na tarde da última quarta-feira (19), na cidade de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). O rapaz foi detido após postar uma mensagem em um grupo do WhatsApp dizendo que participava do ‘Desafio da Baleia Azul’ e que daria balas envenenadas para crianças em uma escola do município.
 
Polícia investiga novo caso da "Baleia Azul" de criança mutilada em Mato Grosso
 
A Polícia Judiciária Civil investiga mais um caso envolvendo o ‘Desafio da Baleia Azul’, em Mato Grosso. Em entrevista ao Olhar Direto, o delegado Walter Fonseca, que responde pela cidade de Tapurah (493 km de Cuiabá), disse que uma criança entre 9 e 13 anos teria se mutilado e a principal suspeita é que seja por conta do jogo. O aparelho celular já foi apreendido e passará por perícia.
 
Adolescente usa lâmina de apontador para cortar braço após ‘desafio’ de amigas em MT
 
O Conselho Tutelar de Tapurah (493 km de Cuiabá) apura um caso que aconteceu em uma escola da cidade na última quarta-feira (20). Uma mãe procurou o órgão após encontrar lesões no braço do filho, de 13 anos. Ele disse que cometeu o ato por conta de um desafio de duas amigas e que isso nada tem a ver com o ‘Desafio da Baleia Azul’.
 
PM identifica grupo de Face ligado ao desafio 'Baleia Azul' com 30 mil membros
 
A Polícia Militar de Mato Grosso identificou um grupo fechado na rede social, Facebook, com mais de 30 mil participantes do 'desafio da Baleia Azul'. A informação e do tenente-coronel Joel Outo, coordenador das ações do Comando Regional de Vila Rica, a 1.273 quilômetros de Cuiabá. Os membros pertencem a vários estados do país.



Gecat auxiliará nas investigações de casos suspeitos ligados ao jogo da Baleia Azul
 
A Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), ligada a Polícia Judiciária civil, irá dar auxílio para as Delegacias de Polícia de Mato Grosso nas investigações quanto a delitos ligados ao desafio virtual "Baleia Azul". Em Mato Grosso, um grupo fechado na rede social Facebook com mais de 30 mil participantes foi identificado pela Polícia Militar.
 
Adolescente de MT confessa participar do ‘Desafio da Baleia Azul’ e diz estar na fase 28
 
A Polícia Judiciária Civil (PJC) identificou um novo caso ligado ao ‘Desafio da Baleia Azul’, em Mato Grosso. Em Sinop (477 km de Cuiabá), uma mãe procurou a delegacia após seu filho contar que a irmã estaria participando do ‘jogo’. A menina teria, inclusive, tentando desenhar uma baleia em seu braço. Ela confessou que está na fase 28.
 
Professora alerta mãe sobre menina de 11 anos e o desafio da Baleia Azul; Cuiabá inicia ações preventivas
 
A Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou as discussões na rede municipal de ensino com palestra na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), Ana Tereza Arcos Krause, situada no bairro Industriário II, sobre um jogo virtual conhecido como Baleia Azul.
 
Baleia Azul: Curador desafia menina de 12 anos a pular de prédio e é identificado
 
Um novo caso envolvendo o ‘Desafio da Baleia Azul’ foi identificado pela polícia. Uma menina de apenas 12 anos, moradora da Cohab São Gonçalo, localizado na periferia de Cuiabá, foi adicionada em um grupo do jogo. Desesperada, ela relatou o fato para o avô materno e a família resolveu registrar um Boletim de Ocorrências (BO), na última sexta-feira (28).
 
Longe dos holofotes, desafio da Baleia Azul continua a fazer vítimas no Estado; PM alerta jovens
 
Distanciado recente das manchetes e páginas da internet, o desafio da Baleia Azul ainda alcança uma quantidade considerável de jovens em Mato Grosso. Só na região Nordeste, onde uma estudante de Vila Rica chegou ao último estágio e cometeu suicídio, nove jovens foram identificados pela Polícia Militar (PM) como participantes do jogo. Alguns deles chegaram a receber ameaças dos curadores por querer desistir das etapas e agora serão ouvidos pela Polícia Civil, que investiga a autoria do crime.
 
Garota de 15 anos crava faca no peito ao cumprir desafio do jogo da Baleia Azul
 
Uma adolescente de 15 anos é a mais recente vítima de um desafio virtual que incentiva a prática do suicídio.  No sábado, 27, a jovem cravou uma faca no peito cumprindo, supostamente, a ordem recebida no 28º passo do jogo conhecido como 'Baleia Azul'.  O caso foi registrado na cidade de Sinop (a 500 km de Cuiabá).
 
PM evita suicídio de mulher de 19 anos em Cuiabá; caso pode envolver desafio da Baleia Azul
 
Uma mulhar de 19 anos foi resgatada na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A vítima foi encontrada pela mãe cortando-se com aparelho de barbear. A Polícia Militar foi acionada via CIOSP e impediu o pior. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) para saber se guarda relação com a corrente virtual intitulada “Baleia Azul”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet