Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Colégio de Seccionais da OAB apoia ação contra juiz que afastou Faiad

O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu endossar a ação criminal que a entidade proporá contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva à Procuradoria Geral da República. Composto pelos presidentes das 27 Seccionais da OAB nos Estados e Distrito Federal, o Colégio está reunido hoje (16) sob condução do presidente nacional da OAB, Cezar Britto, que apresentará a ação na PGR. O juiz alvo da representação decidiu no Dia do Advogado, por meio de liminar e durante plantão, afastar arbitrariamente do cargo o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad. Ele já foi reconduzido às funções pela Justiça Federal em Cuiabá e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que cassaram a liminar.


Cezar Britto abriu a sessão do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB manifestando, em nome dos seus integrantes, "a total solidariedade ao presidente da OAB de Mato Grosso, Francisco Faiad". Em seguida, propôs que a representação criminal contra o juiz Julier Sebastião â que está sendo preparada pelo secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Alberto Zacharias Toron – fosse assinada por todos os presidentes de seccionais de OAB, o que foi aprovado por aclamação.

Britto informou que, além da ação criminal à PGR, representará também contra o juiz ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o órgão de controle externo da magistratura, no qual o presidente nacional da OAB tem assento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet