Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Difícil missão

Presidente da FMF descarta uso dos COTs para jogos e tenta trazer times da Série A para Arena Pantanal

Foto: Christian Guimarães

Presidente da FMF descarta uso dos COTs para jogos e tenta trazer times da Série A para Arena Pantanal
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, praticamente descartou o uso dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) para a realização de jogos do Campeonato Mato-grossense, quando eles forem finalizados. Segundo o mandatário, a falta de alambrados impossibilita as partidas profissionais. Dresch ainda acrescentou que busca trazer jogos de grandes da Série A para a Arena Pantanal, mas a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proíbe a venda de mandos de campo para outros Estados, é uma grande barreira.


Leia mais:
COT do Pari terá nova empresa para tocar obras e Operário utilizará espaço para treino e jogos

“Quando nós fomos visitar a CBF, comentamos e pedimos para o então presidente Marco Polo Del Nero esta questão de trazer jogos grandes para Cuiabá. Isso cabe a cada federação, mas existe a possibilidade. Porém, não se sabe quando e nem onde. Existe a resolução do Campeonato Brasileiro que praticamente tira qualquer possibilidade de trazer duelos desta competição. Mas vamos trabalhar para ver se conseguimos trazer um jogo de grande importância para cá”, avaliou o presidente.
 
Dresch ainda comentou sobre a possibilidade de usar os COTs: “Os COTs não possibilitam o uso para jogos com público, é mais para treinamento. Se existir condições, vai se fazer. Mas não existe alambrado e acredito que ninguém o fará para que a gente realize uma partida profissional. Acredito que é quase impossível. Nos jogos da base já é uma outra questão, acho que poderia ser usado com toda certeza”.
 
O COT da UFMT, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso, deverá ser finalizado nos próximos meses. A pista de atletismo internacional já chegou a Cuiabá e será instalada dentro de alguns dias. O mais atrasado é o COT do Pari, que deve ter suas obras retomadas apenas este ano. O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), já antecipou que o espaço será de uso do C.E.O.V. Operário para treino e possivelmente jogos.
 
Pari
 
A obra do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos está orçada em R$ 31,7 milhões e mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, que tem como líder a empresa Engeglobal. Cerca de 70% estão concluídos.
 
“O COT do Pari continua na estaca zero. Tínhamos dinheiro só para um dos COTs este ano [2017] e fizemos a opção pelo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A novidade é que o Consórcio Engeglobal vai sub-rogar a obra para outra empresa. Achamos isto uma conquista importante”, disse o secretário de Cidades.
 
UFMT
 
O COT da UFMT está sendo construído ao lado do ginásio poliesportivo da UFMT e contará com área total de 5,4 mil metros quadrados. O local tem capacidade de abrigar 1,5 mil torcedores, além de possuir campo de futebol e pista de atletismo. Previsto para antes da Copa do Mundo de 2014, ele não ficou pronto. Porém, ainda chegou a ser utilizado por duas seleções que estiveram em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet