Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pecuária

Deputado Homero Pereira pede por auditoria nos frigoríficos

Foto: Alline Marques/OD

Deputado Homero Pereira

Deputado Homero Pereira

O deputado federal Homero Pereira (PR) pediu ontem (27) a criação de uma Comissão Externa para investigar a crise instalada no setor agropecuário. Para o deputado, é necessária uma ação conjunta por partes dos deputados para auditarem as causas do colapso nas contas dos frigoríficos.


Ele comparou o setor com a crise na Embraer, onde 4,2 mil funcionários foram demitidos, para demonstrar a gravidade da situação no setor dos frigoríficos, onde só em Mato Grosso já foram 4,8 mil dispensas. Com números da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) para mostrar que mais de 15 mil funcionários já foram demitidos no setor

"Temos que criar uma Comissão e estudar as contas das indústrias, analisar os dados contábeis, verificar as demissões. Apurar responsabilidades e cobrar do governo federal a ajuda que lhe cabe. Não podemos permitir que um orgulho nacional desmorone dessa maneira", disse o deputado republicano.

Homero discorda do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que em audiência pública, realizada nesta semana na Comissão da Agricultura, considerou o problema dos frigoríficos algo pontual.

"Não posso considerar um problema pontual quando vejo milhares de trabalhadores perdendo seus postos, os produtores rurais desesperados, pois não conseguem receber pelo produto vendido e estão sem opção para quem vender o animal no pasto", disse o parlamentar.

De acordo com Homero Pereira, o governo federal já usou R$ 350 bilhões, para minimizar os efeitos da crise mundial na economia brasileira, deste montante apenas R$ 17 bi foram utilizados na agropecuária.

"A pecuária é uma atividade que merece e precisa nosso apoio por tudo que já contribuiu com o desenvolvimento do país e contribui para abastecer as cidades e várias nações", destacou
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet