Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Unidades Básicas de Saúde terão câmaras de conservação imunológica de última geração

Da Redação - Fabiana Mendes

20 Jan 2018 - 08:38

Foto: Prefeitura de Cuiabá/Davi Valle

Unidades Básicas de Saúde terão câmaras de conservação imunológica de última geração
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 60 câmaras de conservação imunológica de última geração que serão usadas em Unidades Básicas de Saúde. Cada unidade sai por R$ 7.9 mil oriundos de emendas parlamentares. 

Leia Mais: 
Hospital Santa Rosa inaugura Unidade Avançada com mais de 60 médicos especialistas


O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Dr. Milton Corrêa da Costa Neto que está à frente do processo, explicou que 83,33% das salas de vacinas serão comtempladas.
 
"Antes, as vacinas eram armazenadas em geladeiras com termômetros próprios o que ocasionava diversos danos à população e aos trabalhadores, seja pela morosidade dos atendimentos, pois exigia mais tempo na preparação, ou mesmo por alguma queda de energia, casos em que era necessária a retirada total das doses até restabelecer a temperatura adequada da geladeira. Já as câmaras, além de qualidade no armazenamento e tranquilidade para quem está recebendo as doses, proporcionarão celeridade nos serviços prestados e no processo de vacinação em Cuiabá", enfatizou o adjunto.
 
Segundo Dr. Milton, outras 12 unidades serão adquiridas ainda este ano para atender 100% da Atenção Básica. Após isso, os trabalhos serão concentrados para acolher a demanda na Atenção Secundária.
 
"Já estamos articulando para viabilizarmos a compra das 12 restantes e, após isso nos concentraremos em buscar recursos para a compra de outras unidades para atender a Atenção Secundária. Oferecer  condições de trabalho aos servidores e conforto a população é nossa meta. Isso é humanização", finalizou Dr. Milton.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet