Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2018

Taques diz apoiar Fávaro para o Senado e lamentar anúncio de saída de Maggi da política

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz apoiar Fávaro para o Senado e lamentar anúncio de saída de Maggi da política
Ainda sem falar publicamente de planos para reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) disse apoiar o seu vice Carlos Fávaro (PSD) à uma candidatura para o Senado, assim como reforçou lamentar o afastamento do ministro Blairo Maggi (PP) da política nas eleições de outubro.


Leia também
Jayme anuncia “grande festa” do DEM para receber Mendes e Botelho; marchar com Taques é dúvida


“Venho conversando com o Fávaro desde o ano passado e ele já havia me dito que se por ventura, o senador Blairo Maggi não se candidatasse, ele teria esta perspectiva. Eu apoio esta oportunidade e que ele seja candidato ao Senado”, disse a jornalistas na tarde desta quarta-feira (28).

Como já havia dito na semana passada, Taques novamente também comentou a saída de Blairo Maggi da política após 16 anos, anunciado pelo próprio ministro em coletiva de imprensa na última segunda-feira (26).

“Eu liguei para o senador Maggi, conversamos. Eu vejo que é difícil você participar da política hoje. Imagina para ele, um cidadão que tem várias empresas e já contribuiu bastante com o estado. Eu disse para ele continuar, mas é uma decisão pessoal e apoio. Ele foi muito importante para o estado para angariar recursos de Brasília para cá, mas levou em conta sua família. Temos que aceitar”, declarou.

O governador, como vem dizendo desde o fim do ano passado não está conversando com a imprensa sobre seus planos políticos para 2018. Nos próximos meses, vários de seus secretários estarão saindo do cargo para disputar as eleições.

Aos jornalistas, o gestor afirmou já ter feito um balanço de quantas baixas terá em seu staff até o mês de abril, mas não quis entrar em detalhe. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet