Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Programa destinado a quem deseja parar de fumar é aprovado pela ANS

Da Redação - Fabiana Mendes

11 Mar 2018 - 16:40

Foto: Reprodução

Programa destinado a quem deseja parar de fumar é aprovado pela ANS
O Programa Inspirar da Unimed Cuiabá, que é destinado aos beneficiários da Cooperativa que desejam parar de fumar, foi aprovado pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Leia Mais:
Unimed lança plano com orientações médicas por telefone e ambulância própria

Além de parar de fumar, os beneficiários podem melhorar a qualidade de vida e reduzir os riscos de doenças relacionadas ao tabagismo. Segundo a assessoria de imprensa, com a aprovação, a Unimed Cuiabá recebe uma pontuação específica no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) do Programa de Qualificação das Operadoras.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é conhecido como a 'nota' das operadoras. O resultado do IDSS considera o desempenho da operadora nas quatro dimensões avaliadas. São elas: Atenção à Saúde (que tem o maior peso, com 40% do valor de avaliação); Econômico-Financeira (20%); Estrutura e Operação (20%); e Satisfação dos Beneficiários (20%)

"Isso comprova que estamos cumprindo o objetivo adotado pelo novo modelo de gestão da Unimed Cuiabá, que é voltado para o cuidado e prevenção da saúde do paciente", explica o presidente da Cooperativa, Rubens Carlos de Oliveira Jr. Dos beneficiários que participaram do Inspirar até o momento, 80% deixaram de fumar.
Sitevip Internet