Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Dia Mundial da Água

Concessionária fortalece sistemas de distribuição de água em Cuiabá

Foto: Da assessoria

Concessionária fortalece sistemas de distribuição de água em Cuiabá
No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, muito se pensa e discute sobre este recurso natural imprescindível à vida. No ano de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um plano com objetivos para transformar o mundo. Entre o rol de metas, está o acesso à água potável e ao saneamento. Ciente da ampla responsabilidade que é atuar na prestação de serviços de saneamento básico, a Águas Cuiabá desenvolveu ações para possibilitar o acesso universal ao abastecimento de água, bem como ao adequado esgotamento sanitário.


Leia mais: 
Trinta e nove bairros de Cuiabá devem ter abastecimento de água interrompido; veja quais

Um exemplo, conforme a assessoria de imprensa, é o trabalho realizado em duas regiões da Capital que, em alguns pontos, não contavam com rede de abastecimento. Na primeira quinzena deste mês, a companhia finalizou a padronização da distribuição de água no bairro Nova Canaã e iniciou, na última segunda-feira (16), o mesmo procedimento no bairro Jardim Mariana. Durante a padronização, a região passa por um cadastro dos moradores, instalação de rede de abastecimento, que até o momento não tinha esse recurso, para depois a instalação do hidrômetro.

No Nova Canãa, cerca de 210 residências receberam o atendimento, sem qualquer custo ao cliente. No bairro Jardim Mariana, a previsão é de que 500 residências estejam padronizadas até o dia 20 de abril. Desde o início do ano, os bairros Acácia, Brasil 21, Jardim Paulicéia, Real Parque e Sucuri receberam igual serviço.

"Todo esse processo aqui no Novo Canãa me deixa muito feliz, é uma conquista ter água encanada. Nós tínhamos o abastecimento irregular, agora vamos contar com uma rede de abastecimento. É melhor ter uma conta para pagar do que viver na irregularidade. Essa mudança deixa a todos animados. O pessoal da Águas Cuiabá tem sido muito atencioso, estamos observando a responsabilidade com a qual eles fazem o trabalho", afirmou Cintia Raquel Machado de Melo, moradora do moradora do Nova Canãa desde 2011.

"A Águas Cuiabá quer aumentar a eficiência do uso da água em Cuiabá. Além de melhorar a qualidade do serviço entregue aos moradores, a concessionária quer proteger os mananciais e o ecossistema na Capital. E, assim, colaborar com um mundo melhor, assim como propõe a ONU", declarou Luiz Fabbriani, diretor geral da concessionária.

Sobre a Águas Cuiabá - A Águas Cuiabá assumiu o serviço de água e esgoto da Capital em 2017, com a responsabilidade de atender uma população de 580 mil pessoas. Desde então, trabalhou e investiu para o aumento do tratamento da água entregue ao cliente. Em conjunto com os Poderes elaborou projetos para atender cada vez mais cidadãos com os nossos serviços. Em razão das características de nossas atividades, também mantemos profunda inserção na vida das comunidades, onde desenvolvemos ações e programas que ajudam a elevar a conscientização socioambiental, alcançando milhares de pessoas. A Águas Cuiabá faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet