Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​rumos eleitorais

Maia defende candidatura própria do DEM em MT e rompimento com governo Taques

25 Mar 2018 - 11:02

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco, Érika Oliveira, Carlos Gustavo Dorielo/ Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Maia defende candidatura própria do DEM em MT e rompimento com governo Taques
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM- RJ), pré-candidato a presidente da República, defende que o partido tenha candidatura própria ao governo de Mato Grosso nessas eleições. Ele sustenta que quando a decisão em torno do nome candidato estiver consolidada, o partido deverá deixar o governo do governador Pedro Taques (PSDB). A declaração foi feita em visita a Cuiabá, durante ato de filiação de Mauro Mendes, no dia 23.


Leia também:
​Fábio Garcia 'avisa' Taques: “quem quer apoio tem que ter disposição de apoiar”
 
“Nossa intenção é disputar a eleição, temos respeito pelo governador Pedro Taques, mas no processo eleitoral cada partido precisa construir o seu projeto. Então com a decisão cada vez mais consolidada, quando ela for consolidada, é claro que o partido deverá deixar o governo do governador Pedro Taques, com todo respeito, com a admiração pessoal que tenho por ele, mas num processo político cada um precisa construir o seu caminho e eu acredito que o melhor caminho pro DEM é uma candidatura própria”, argumentou.
 
O presidenciável ainda comentou como enxerga as necessidades de Mato Grosso. “O primeiro objetivo é garantir a logística, para garantir o escoamento da produção. A segunda questão são questões locais, de todas as cidades, principalmente as grandes cidades, como Cuiabá, é a qualidade de vida. Então nós precisamos ter uma preocupação integrada, prefeitos, governador e presidente da República, para que a gente possa pensar de que forma nós vamos melhorar a infraestrutura urbana das cidades maiores, para que a população tenha mais tranqüilidade de sair do trabalho e voltar pro trabalho, e criar condições pra que o Brasil volte a crescer”, discursou.
 
Maia defende que parta do Governo Federal a iniciativa de reaquecer a economia para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. “Todos nós, em Mato Grosso, em qualquer estado, hoje, quando abre o mês não sabe se no final do mês terá condições de pagar as suas contas, os seus boletos, os seus carnês, e a importância do Governo Federal é estimular a economia para que o Brasil crescendo, aumentando a renda, possa gerar empregos de melhor qualidade, não apenas na área urbana, mas também na área do campo, e eu tenho certeza que a área do campo aqui, o que eu vi hoje,  no interior de Mato Grosso, é uma coisa impressionante como apesar do Estado brasileiro, o desenvolvimento do agronegócio é uma coisa que emociona todos nós”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet