Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Manifestação

Em Cuiabá, movimentos organizam manifestação pela prisão de Lula

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em Cuiabá, movimentos organizam manifestação pela prisão de Lula
Ativistas políticos de pelo menos sete movimentos estão organizando, em Cuiabá, ato a favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação está marcada para acontecer no próximo dia 3 de abril, um dia antes do julgamento do mérito do habeas corpus do petista impetrado por sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).


Leia também
Juíza Selma admite possibilidade de filiação ao partido de Jair Bolsonaro


Por meio de redes sociais, ativistas de movimentos como MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua, Direita Mato Grosso e Movimento Muda Brasil já organizam a manifestação marcada para as 18h na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão.  

“O ato foi marcado tendo em vista a indignação geral, com muitas pessoas manifestando insatisfação com esta realidade atual. Esperamos que a população cuiabana mostre nas ruas, assim como fez nas últimas manifestações”, disse o advogado Ulysses Moraes, um dos líderes do MBL em Mato Grosso.

Na última segunda-feira (26), o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no processo do triplex em Guarujá (SP) foi negado por unanimidade.

O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido como propina da construtora OAS o tríplex no Guarujá, assim como reformas no imóvel em um valor total de R$ 2,4 milhões vindo de uma conta mantida pela construtora para o partido, alimentado por dinheiro desviado de contratos da Petrobras.

Os desembargadores do TRF-4 acolheram a condenação dada pelo juiz federal Sérgio Moro em julho na primeira instância, mas aumentaram a pena do ex-presidente de nove anos e seis meses, para 12 anos e um mês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet