Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital beneficente com heliporto e 20 apartamentos será construído a 25 km de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

02 Abr 2018 - 14:50

Foto: Da assessoria

Hospital beneficente com heliporto e 20 apartamentos será construído a 25 km de Cuiabá
O município de Nossa Senhora do Livramento terá um hospital heneficente, chamado  "Hospital São Pio - Amigos da Visão". No pré-projeto estão previstos 20 apartamentos de repouso, restaurante comunitário e um heliporto para transporte de médicos e pacientes em emergência. Além disso, o objetivo é realizar cerca de 600 consultas por dia e 1 mil cirurgias de vista por mês. A obra ficará a 25 km de Cuiabá.

Leia mais: 
Especialista alerta para a importância do Atendimento Pré-Hospitalar em ambiente escolar

Conforme a assessoria de imprensa, a ideia de construção do Hospital surgiu do empresário Sadi dos Santos, que passou por problemas oculares e com a cura se comprometeu a ajudar a população carente na prevenção e recuperação da visão através de tratamentos gratuitos.

"O objetivo é realizar cerca de 600 consultas por dia e 1.000 cirurgias de vista por mês. Já temos uma lista de médicos de Mato Grosso e de outros Estados altamente capacitados para atender os pacientes do Hospital São Pio", disse o empresário.
Santos conta ainda que no projeto está a construção da "Ala Amiga da Mulher", "Ala amiga de doenças inflamatórias", "Ala amiga dos portadores de diabetes" e da "Ala amiga dos aposentados e idosos".

"Passei por sérios problemas de visão e pude me curar graças aos excelentes profissionais que me assistiram e agora quero ajudar de alguma forma àqueles que não têm as mesmas condições. O projeto foi criado por competentes profissionais e as expectativas são as melhores. Em breve teremos mais um espaço de saúde a serviço da população mato-grossense", finalizou.
 
CIDADE DE MARIA

A "Cidade de Maria" teve seu Máster Plan elaborado pela Perkins+Will, 2º maior escritório de arquitetura do mundo, em parceria com profissionais da capital.O projeto foi considerado com o conceito de "smart cities", ou cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

Na cidade também será implantado um Santuário destinado a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, o "Senior Living", condomínio residencial habitado preferencialmente por idosos, com estilo de vida partilhado para compras, idas ao médico, condução coletiva, etc, a "Street Maal"(Indústria e Comércio), espaço privilegiado para vivência concreta e aplicação na prática da economia de partilha, onde indústria e comércio serão fontes geradoras de emprego e renda, e mais dois hotéis, um próximo ao hospital e o outro para atender aos eventos corporativos, religiosos e turísticos

Comentários no Facebook

Sitevip Internet