Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Ruas no entorno do Shopping Popular tem alterações nos sentidos; veja trechos

Da Redação - Fabiana Mendes

25 Abr 2018 - 10:15

Foto: Luiz Alves / Da assessoria

Ruas no entorno do Shopping Popular tem alterações nos sentidos; veja trechos
Os motoristas de Cuiabá devem ficar atentos as alterações que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fará no circuito viário no entorno do Shopping Popular a partir das 06 horas, desta quinta-feira (26). De acordo com a assessoria da pasta, a medida visa resolver o gargalo que ocorre nas Avenidas Tenente Coronel Duarte e Carmindo de Campos.

Leia mais: 
Secretário de Mobilidade não descarta rodízio de veículos em Cuiabá; veja entrevista

“Estamos resolvendo um antigo problema de congestionamento que acontece ali na região da Carmindo de Campos em determinados horários e aos finais de semana, trancando a Prainha, e se  refletindo até a Beira Rio”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, tanto o Shopping Popular, quanto o Complexo Dom Aquino, são polos geradores de tráfego, onde há uma enorme demanda de veículos e pedestres. “Mediante as inúmeras denúncias, reclamações e congestionamentos, por conta da acessibilidade, a mudança de alguns sentidos de vias na região ´é necessária para melhorar a mobilidade urbana”, afirmou o diretor.

O que vai mudar?

A Rua São Cristóvão, compreendida entre as Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, se tornará mão única, com sentido apenas para quem transita na Beira Rio em direção à Carmindo de Campos. No trecho da Carmindo de Campos, uma via que era mão dupla, a partir da Rua São Cristóvão até a Prainha, será mão única para o sentido Porto.

Os condutores que precisam ingressar no shopping e na primeira quadra da Carmindo de Campos, passam fazer isso pela São Cristóvão,  que é a rua lateral da Acrimat, ou seja, esse acesso será pela Avenida Beira Rio, onde há uma via de passagem com um conjunto focal. Quem vem da 15 de Novembro, Porto e de Várzea Grande as placas indicarão o novo acesso à Avenida Carmindo de Campos, não sendo mais realizado pela avenida Tenente Cel Duarte.

Para que o motorista não tenha dúvidas, a Semob está colocando  faixas aéreas e placas indicativas. Além disso, todos os cruzamentos terão  novos conjuntos semafóricos com leitura automática do fluxo. Agentes da Semob também serão destacados para operarem o fluxo no local a fim de dar fluidez ao trânsito.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto
    25 Abr 2018 às 19:05

    A Prefeitura Junto com Secretaria de Transito, mais uma vez mudando rotas p/ justificar a FORTUNA gasta em SEMÁFOROS INÚTEIS e ainda são "apelidados" de semáforos inteligentes.

  • cidão
    25 Abr 2018 às 17:13

    Não seria mais fácil fazer um desenho com o fluxo atual e o novo fluxo alterado (com setas no sentido do fluxo)? Ao invés de ficar no imaginário?

  • Andre
    25 Abr 2018 às 13:29

    O que ferrou de vez ali foi permitir o estacionamento dos camelôs logo após a curva de entrada na Carmindo de Campos. Dois ou três carros entrando no estacionamento já segurava todo mundo na prainha, e pra piorar de vez este problema, ainda tinha os "espertinhos" e mau educados que ficavam na pista do meio da prainha e quando chegavam na curva com a Carmindo davam a tradicional fechada nas pessoas que estavam seguindo na fila. A idéia do desvio parece ser boa, resta saber como vai ficar no entroncamento de quem vem pra Cuiabá pela ponte do porto.

  • Willian Itiho
    25 Abr 2018 às 12:17

    Até que enfim. A anos que entrar na carmindo de campos vindo da prainha era um sofrimento. Não vai ter mais carro saindo da esquerda e querendo entrar na carmindo de campos.

  • Ademir
    25 Abr 2018 às 11:54

    Será que agora vai congestionar a curva de quem vem da ponte para a Av. Beira Rio, centenas esperarão este sinal e bloquearão a curva, porque não fez uma abertura muito maior no canteiro para entrarem sentido esta rua lateral da Expoagro.

  • Cuiabano
    25 Abr 2018 às 11:21

    Kkkkk a população está sofrendo com as atitudes do Secretário de Mobilidade urbana, primeiro o semáforo nas rotatórias, segundo o desvio na região do shopping do camelô e agora isso de rodízio, a paciência da população tem limite.

Sitevip Internet