Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trânsito lento

Motoristas de vans escolares fazem carreata em protesto na avenida do CPA; fotos e vídeo

Foto: Do Internauta

Motoristas de vans escolares fazem carreata em protesto na avenida do CPA;  fotos e vídeo
Os motoristas de vans escolares fizeram, no início da manhã desta sexta-feira (25), uma carreata na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida CPA), em Cuiabá. Os profissionais também estão apoiando a greve dos caminhoneiros, que entrou no seu quinto dia. Por conta do fato, o trânsito ficou lento na região.


Leia mais:
Ubers apoiam greve de caminhoneiros e fazem carreata em Cuiabá; veja vídeo

Os condutores seguiram por diversas avenidas e ruas da capital mato-grossense. O ato é em apoio a manifestação dos caminhoneiros, que entrou no seu quinto dia, após uma proposta do governo federal ser recusada. Diversos outros setores também aderiram ao movimento.



O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira de Amorim, confirmou que os caminhoneiros continuam mobilizados: “Não aceitaram esta proposta que veio lá de Brasília (DF)”. Na última quinta-feira, vários deles ‘invadiram’ Cuiabá e foram até a frente do Palácio Paiaguás.

Vale lembrar que o transporte coletivo de Cuiabá foi um dos afetados pela crise. A frota foi reduzida em 50% na tarde de ontem e assim deverá continuar até a chegada de combustível. Caso isto não aconteça até esta sexta-feira, o serviço pode não funcionar na segunda-feira (28), o que causaria um imenso impacto na capital mato-grossense.

A mobilização foi proposta pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e iniciou na manhã desta segunda-feira (21). Em razão dos pesados impostos e do baixo valor dos fretes, a categoria afirma que enfrenta uma grave crise e articula ações em todo o país para evidenciar o descontentamento com a atual política econômica. A PRF mantêm o diálogo com os caminhoneiros.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) conclamou os produtores rurais a aderir ao movimento grevista dos caminhoneiros, que entrou no seu quarto dia, nesta quinta-feira (25). O presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, disse que a associação apoia o ato e pediu que todos levem seus maquinários para as rodovias.

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac/MT) e o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétrica, Hidráulica, Louças, Tintas, Ferragens e Vidraçaria de Mato Grosso (Sindcomac/MT) também emitiram nota apoiando o movimento.

Em um vídeo registrado por um internauta do Olhar Direto, veículos de motoristas de Uber aparecem em um protesto contra o aumento de combustível nesta tarde de quinta-feira (24), na Avenida Miguel Sutil, na altura da Ponte Nova, em Cuiabá. Os condutores do aplicativo se mostraram favoráveis ao movimento dos caminhoneiros.
 
Atualizada às 08h44.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet