Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PREÇOS ALTOS

Sindicato das transportadoras pede a Taques redução de 25% do ICMS sobre a gasolina

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sindicato das transportadoras pede a Taques redução de 25% do ICMS sobre a gasolina
O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat) cobrou do governador Pedro Taques redução do percentual de cobrança do ICMS sobre o etanol, diesel e gasolina, esta última em 25%. O pedido foi inspirado na decisão do Estado do Rio de Janeiro, que já reduziu o imposto. Taques já havia dito que Mato Grosso já fez reajustes e que é a União quem deve assumir a responsabilidade, sem causar prejuízos aos estados.


Leia mais:
Caminhoneiros pedem intervenção militar e afirmam que não saem 'enquanto governo não cair'; vídeo
 
Em nota, o Sindmat pede que o percentual de cobrança do ICMS para a gasolina seja reduzido em 25% e para o diesel e etanol em 12%. A solicitação foi inspirada no Estado do Rio de Janeiro, que já reduziu a alíquota do ICMS para o mesmo patamar do estado de São Paulo, ficando em 12%. Ao final da nota o presidente do Sindmar, Eleus Vieira de Amorim, pede uma atitude do governador.

Taques já havia afirmado que o Estado já fez readequações e que a responsabilidade agora é da União. O governador disse que estamos sofrendo as consequências da condução equivocada da política macroeconômica da União em períodos passados.

“A União não pode jogar a responsabilidade que é dela sobre os ombros do estado. Os estados já fizeram os seus reajustes fiscais. A União não pode reduzir a contribuição em prejuízos do estado porque nós já fizemos a parte que cabe aos estados. Já temos responsabilidade com os valores desta contribuição”, avaliou.
 
Leia na íntegra a nota do Sindmat:

NOTA DO SINDMAT

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de MATO GROSSO (Sindmat) vem a público solicitar ao governador Pedro Taques que reduza o percentual da cobrança de ICMS sobre combustíveis dentro das seguintes alíquotas:

1) Gasolina: 25%

2) Etanol: 12%

3) Diesel: 12%

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, verificando a grave crise que atravessa o país, já deu o exemplo reduzindo a alíquota do ICMS para o mesmo patamar do estado de São Paulo.

Sabemos que isto é possível, basta o nosso governo melhorar a gestão dos recursos arrecadados pelo estado.

Pedimos ao senhor governador que tenha ATITUDE e ajude a solucionar está crise.
 
Cuiabá MT, 25 de maio de 2018.

Eleus Vieira de Amorim

Presidente do SINDMAT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet