Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

7 dias de greve

Taques garante que segurança pública não ficará comprometida

Foto: Rogério Florentino Pereira

Taques garante que segurança pública não ficará comprometida
Em Sinop, onde acompanhou os trabalhos da 14ª edição da Caravana da Transformação, o governador Pedro Taques (PSDB) garantiu que a segurança pública no Estado não ficará comprometida com a falta de combustíveis e que novas medidas serão tomadas ainda neste domingo (27) para solucionar possíveis problemas na educação, saúde e falta de energia.


Leia Mais:
Com crise gerada por protestos, Taques decreta situação de emergência e prioriza saúde e segurança

De acordo com o governador, existe uma reserva de combustíveis que vai manter viaturas policiais rodando normalmente em todo o estado. As soluções para o problema em outros setores serão discutidas nesta tarde no Gabinete de Crise, criado por meio de decreto na última sexta-feira (25).

“No tocante a segurança temos combustível já garantido. Temos um plano de contingência para a segurança pública de Mato Grosso para que ela não sofra prejuízo. Não teremos comprometimento na segurança pública. Isso vamos garantir ao cidadão, temos reservado combustível para isso, as viaturas policiais estão rodando com total normalidade”, explicou o governador.

“Existem outros temas como saúde, a chegada de medicamento e oxigênio nos hospitais. Tudo isso está sendo debatido neste gabinete de crise, agora precisamos resolver isso o mais rápido possível. Os governadores estão em contato com a presidência da República para que isso seja decidido de uma forma geral. Não adianta resolver o estado de Mato Grosso por que a questão é difusa no Brasil todo”, avaliou. 

O governador tinha em sua agenda a permanência em Sinop, por conta da Caravana da Transformação até segunda-feira, porém precisou retornar para Cuiabá na manhã deste domingo em razão da crise de desabastecimento de alguns itens básicos e combustíveis gerado pela paralisação nacional dos caminhoneiros. 

Ele irá tratar de assuntos como a educação, saúde e falta de energia com secretários e setores. “Temos 400 mil alunos que precisam ir as aulas amanhã. Temos 40 mil profissionais da educação que precisam desta resposta até hoje no final da tarde. Existem muitas quedas de energia no estado e a concessionária precisa de combustível para resolver o problema.Você tem desabastecimento em hospitais. Se isso ocorrer o Estado tem que tomar providências. Nós já antecipamos isso neste gabinete que é formado por várias instituição”, finalizou. 

Diálogo:

Neste domingo (27), sétimo dia de greve, o governo volta a negociar com os caminhoneiros, ao mesmo tempo em que forças de segurança continuam a desobstruir pontos de bloqueio nas rodovias de todo o país. A categoria dos motoristas autônomos reivindica agora desconto de 10% no valor do diesel que será cobrado na bomba, a ampliação desta redução de 30 para 60 dias e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país. Em Mato Grosso, dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelam que 15 pontos permanecem com protestos. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet