Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

marechal rondon

PRF escolta 150 mil litros de combustível e aeroporto volta a funcionar normalmente

PRF escolta 150 mil litros de combustível e aeroporto volta a funcionar normalmente
Dois caminhões-tanque com querosene para aviação foram escoltados até o aeroporto de Cuiabá Marechal Rondon, instalado em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (1), pela Polícia Rodoviária Federal. A ação emergencial aconteceu após oito voos terem sido cancelados por falta de combustível.


Leia também:
Aeroporto de Cuiabá tem oito voos cancelados

De meia noite até as 14h (em horário de Brasília), a Infraero tinha 23 voos programados para o Marechal Rondon, mas oito precisaram ser cancelados. Os outros não tiveram alteração no horário.
  
Além do aeroporto de Cuiabá, a Infraero comunicou problemas em Palmas (TO), Imperatriz (MA), Ilhéus (BA) e Protásio de Oliveira (não é o Aeroporto Internacional de Belém, no Pará).

A escolta de combustível envolveu policiais de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O carregamento saiu de Campo Grande e veio até o terminal mato-grossense. Com a escolta dos dois caminhões, um total de 150 mil litros de combustível foi trazido, e o terminal retomou o funcionamento normal.

Durante a manifestação dos caminhoneiros, que durou dez dias, mais de 490 mil litros de querosene para aviação já haviam sido escoltados pela PRF até o aeroporto, garantindo as operações de vôos e decolagens durante todo o período.

De acordo com a assessoria, a PRF monitora o retorno dos caminhões-tanques que foram escoltados, na última segunda (27), até Paulínia, em São Paulo, onde foram carregados com combustível para aviação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet