Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Sub-20

Cuiabano marca golaço de falta e sagra-se campeão da Copa do Brasil; vídeo

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Cuiabano marca golaço de falta e sagra-se campeão da Copa do Brasil;  vídeo
O cuiabano Walce Costa, zagueiro do time sub-20 do São Paulo Futebol Clube, foi um dos jogadores que marcou na goleada do tricolor paulista para cima do rival Corinthians, na final da Copa do Brasil Sub-20, que aconteceu no último sábado (02), no estádio do Morumbi, na capital paulista. O mato-grossense acertou uma pancada do meio da rua, em cobrança de falta.


Leia mais:
Cuiabano, ‘zagueiro artilheiro’ é aposta do São Paulo na Copinha
 
O gol de Walce foi o terceiro do tricolor paulista no jogo e saiu de falta, especialidade do jogador. O que chamou a atenção foi o fato de que o tiro livre foi batido de muito longe. O mato-grossense conseguiu colocara bola na ‘gaveta’ do goleiro adversário, que não teve nenhuma chance de defesa.

 

Porém, o destaque da partida foi Toró, que infernizou a vida da defesa corintiana. Geralmente aberto pela direita, fez fila sobre os marcadores, ganhou o tempo todo na velocidade e foi fundamental na vitória do São Paulo. Foi dele o passe para o primeiro gol, de Gabriel Novaes. E foi ele quem pressionou o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que se enrolou em saída de bola e, em dividida acabou fazendo contra.
 
Walce, que é fã de Thiago Silva e Lugano, deixou Cuiabá em 2013, aos 14 anos e desde então mora no CT de Cotia. O mato-grossense foi peça fundamental do time comandado por André Jardine na conquista do título da Copa RS, em Porto Alegre, no ano passado. Na competição, ele marcou dois de cabeça e um de falta.
 
“Eu prefiro tentar um chute mais certeiro e mais forte. De perto da área, eu prefiro deixar para meus companheiros que têm mais qualidade com bola colocada”, admitiu o jogador de 18 anos, em entrevista recente a Gazeta Esportiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet