Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

VG

Prefeitura convoca mais 355 aprovados em concurso público para área da Educação

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Prefeitura convoca mais 355 aprovados em concurso público para área da Educação
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande convocou na última sexta-feira (01) 355 aprovados no concurso público para o setor da Educação, sendo 200 professores, 50 técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), 50 técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI), 40 técnicos de Manutenção e Segurança (Infraestrutura Escolar) e 15 técnicos de Suporte Administrativo Educacional (Transporte Escolar).  O Edital de Convocação está disponível no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso- AMM.


Leia mais:
Após corte de 28% nos salários, professores da UFMT se reúnem para discutir greve


De acordo com o gestor da pasta, Sílvio Fidélis nesta nova etapa foram chamados 355 servidores, mas que ao longo do ano outras convocações serão feitas conforme as necessidades da secretaria de Educação.

"O município de Várzea Grande está mantendo a política de investimentos no setor educacional com a ampliação e construção de novas unidades escolares e infantis, portanto haverá demanda necessária para a convocação de novos servidores.Com a construção de 16 novas creches, serão abertas mais 5 mil vagas na Rede Educacional Básica, o que vai demandar também a disponibilidade de novos servidores para atender esta demanda. O Concurso foi feito, com margem de reserva de vagas, e conforme as unidades forem  sendo entregues, novas chamadas serão necessárias, fora que muitos servidores já estão na fase de aposentadorias, o que será necessário substituí-los".

Os aprovados devem apresentar, entre os dias 4 e 25 de junho, toda a documentação exigida no Edital de Convocação, na Superintendência de Esporte e Lazer, localizado na Rua João Líbano 22, no bairro Jardim Aeroporto, das 8h às 12h. O não comparecimento do candidato na data prevista implicará no reconhecimento da Desistência e Renuncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se a Administração o direito de convocar o próximo candidato.

"Esta convocação é o respaldo e o respeito que a administração pública esta tendo com os aprovados no concurso público, e acima de tudo, com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso no cumprimento da exigência em se manter um maior número de profissionais efetivados com o Concurso Público", destacou o titular da pasta, Sílvio Fidélis.
 
Silvio Fidelis disse ainda que Várzea Grande tem atendido todas as recomendações exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, e que no Concurso Público realizado pelo município, atendeu todas as áreas profissionais e todos os níveis.

Mais convocação

O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande – PREVIVAG – também realizou a convocação de um aprovado no concurso público para a função de Analista da Previdência Social – para o cargo de Contador. A candidata aprovada Fernanda de Jesus Nascimento deverá apresentar-se num prazo de 30 dias, com toda a toda a documentação exigida para a investidura no cargo.

Os documentos devem ser entregues na sede do órgão , localizada na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra – 555, no bairro Ipase – das 14h ás 18 horas. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial dos Municípios – AMM, no dia 29 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet