Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Denúncia

Ex-promessa do Santos, jogador de Mato Grosso relata ter sofrido assédio sexual na base do clube

Foto: Reprodução

Ex-promessa do Santos, jogador de Mato Grosso relata ter sofrido assédio sexual na base do clube
O jogador mato-grossense Jean Chera, ex-promessa do Santos Futebol Clube, relatou em suas redes sociais ter sido vítima de assédio sexual nas categorias de base do clube. A revelação foi feita em postagem do Instagram, em diálogo com um torcedor na noite da última segunda-feira (23). O atleta é nascido em Vera (460 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Delegado ainda aguarda laudos em caso de filha de deputado que acusou personal de assédio
 
A revelação aconteceu após o jogador ter sido xingado por um torcedor na rede social. “Já vivi tudo que tinha para viver. Até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos”, disse ele em resposta.
 
Na sequência, foi questionado por outro torcedor se teria como provar o que estava relatando. Conforme Jean Chera: “Primeira prova é minha consciência. E a segunda, o treinador foi mandado embora na época e apareceram outros casos. Porém naquela época pouco se falava sobre este tema”.
 
Neste ano, o Santos viveu um escândalo com revelações de acusações de abuso sexual. Um ex-jogador chamado Ruan Petrick acusou Ricardo Crivelli, o Lica, de abuso. O caso, segundo a denúncia, aconteceu em 2010, quando o menino tinha dez anos. Em maio, um jogador que não quis se identificar revelou ao Esporte Espetacular que também foi vítima dele, quando tinha 13 anos.
 
Jean Chera, hoje com 23 anos, despontou nas categorias de base do Santos como um grande talento, tendo altos salários e contratos com fornecedor de material esportivo já com 12 anos.
 
Porém, a promessa não vingou. Ele chegou a passar pelos seguintes clubes: Genoa, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova, da Romênia, Paniliakos, da Grécia, Buelna, da Espanha, Cuiabá, Santos B, Portuguesa Santista e Sinop. Atualmente, ele está sem contrato.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet