Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

primeiro discurso

Pivetta acusa Taques de ter instalado ‘centro de corrupção’ na Seduc

31 Jul 2018 - 15:00

Da Reportagem Local - Carlos Dorileo / Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Pivetta acusa Taques de ter instalado ‘centro de corrupção’ na Seduc
Otaviano Pivetta (PDT), que será  candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mendes (DEM), acusou o governador Pedro Taques (PSDB) de ter montado um ‘centro de corrupção’ na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, está foi a ‘primeira obra dele’ no poder.


Leia também:
Sob reclamação de ala do partido, PDT define Pivetta como vice de Mauro Mendes

Em 2016, o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), deflagrou a operação Rêmora, que desarticulou um esquema de direcionamento de obras de reformas de escolas públicas em Mato Grosso. Na ocasião, três servidores da pasta, além de um empresário foram presos preventivamente acusados de fraudes de pelo menos 23 obras, orçadas em R$ 56 milhões. O ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto (PSDB), também foi preso.

“E esse senhor que está aí, ele falava na campanha que tinha mania de educação. Que é filho de professora, que ele estudou, que sabe a importância do ensino. O que ele mudou em termos de conceito na educação de Mato Grosso? As escolas continuam superfaturadas. E pra incrementar, pra mostrar o tamanho da ousadia, foi logo instalar um centro de corrupção justo dentro da secretaria de Educação de Mato Grosso. Primeira obra dele”, disparou Pivetta em seu discurso na convenção do PDT.

O ex prefeito foi convidado publicamente para ser vice na chapa de Mauro Mendes, na manhã do último sábado (28), durante convenção do próprio PDT. Assim, a chapa de Mendes ao governo está definida com Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet