Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Mulheres

Serys “aconselha” a Selma distanciamento de polêmicas de Bolsonaro

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Serys “aconselha” a Selma distanciamento de polêmicas de Bolsonaro
Primeira e única mulher eleita senadora por Mato Grosso, a pré-candidata a deputada federal Serys Slhessarenko (PRB) aconselhou a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) a se distanciar das declarações polêmicas que são dadas pelo pré-candidato a presidente da República por seu partido, Jair Bolsonaro. Selma tenta, assim como Serys conseguiu um dia, chegar ao Senado. E na opinião da ex-senadora, a juíza aposentada pode conquistar a vaga em função do trabalho que prestou por Mato Grosso enquanto magistrada.


Leia mais:
Em novo vídeo, Selma diz que é “uma honra” coligar com Pedro Taques e Nilson Leitão; veja

“A juíza Selma é uma pessoa que tem um trabalho prestado e ninguém pode discutir isso. Eu acho que a candidatura dela vai depender de como ela irá se posicionar diante de determinadas questões, que não será obrigatoriamente dentro dos princípios que o presidenciável Jair Bolsonaro defende”, disse.

Selma Arruda concorre pela primeira vez a cargos eletivos. Juíza de direito, a magistrada decidiu deixar a toga, segundo ela, por estar “decepcionada” com a Justiça. Ela ganhou notoriedade por atuar contra o crime organizado no Estado e expedir ordens de prisões a ex-governadores, ex-deputados e secretários de Estado.

Filiou-se ao PSL, partido de Bolsonaro e, embora o apóie, garante que não concorda com 100% do que ele diz. Vale lembrar que, apesar de não assinar embaixo de todas as falas do pré-candidato à presidência, Selma não faz questão de esconder sua admiração pelo político. Em entrevista ao Olhar Direto, logo que sua pré-candidatura foi anunciada, a juíza aposentada deu declarações que geraram bastante repercussão, ao chamar o presidenciável de “mito”.

“Se Deus quiser vai ser presidente do Brasil. Meu coração está muito feliz, eu encontrei muita gente no gabinete dele, de todo lugar do país. O homem realmente é um fenômeno, ele é um mito”, disse, na época.

Serys, por sua vez, rechaça o discurso do social liberal e afirmou que teme uma eventual eleição do mesmo. “Quando eu o ouvi dizer que fez quatro filhos homens e escorregou e fez uma mulher, eu vou pensar o que disso? Aquela história de que usava verba indenizatória para “comer gente”, como que um presidente da República diz uma coisa dessas? Então, tem muita coisa complicada”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet