Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Caso eleita

Maria Lúcia promete questionar vendas da Embraer, petróleo e olhar por cidades ‘fora do agro’

05 Ago 2018 - 18:21

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Maria Lúcia promete questionar vendas da Embraer, petróleo e olhar por cidades ‘fora do agro’
A ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) prometeu, caso eleita para o Senado Federal, questionar a possível venda da Embraer e do petróleo brasileiro para fora. Ela se mostrou preocupada com as riquezas do país que estão sendo levadas para fora. Além disto, disse – durante a convenção do Partido da República (PR), neste domingo (05) - que irá olhar pelas cidades que estão fora do agro: “Os municípios tradicionais estão com condições de vida insatisfatórias”.


Leia mais:
Pré-candidata ao Senado, professora Maria Lúcia prioriza revogar PEC que trava investimentos em educação
 
“Defendo nossas riquezas nacionais. Temos a preocupação de olhar a venda das nossas riquezas na bacia das almas. Se eu chegar ao congresso, questionarei as vendas da Embraer, nosso petróleo, entre outros”, comentou a candidata.
 
Além disto, ela garantiu que lutará pelo direito do trabalhador. Isso porque o país tem mais de 14 milhões de desempregados, que não tem oportunidade: “Temos cidades do agronegócio com crescimento do tamanho da China e as cidades tradicionais com condições de vida insatisfatórias. Temos que mudar este cenário”.
 
Maria Lúcia ainda garantiu lutar pelos direitos da mulher, dos negros, LGBTs, entre outros, que estão excluídos das políticas nacionais, conforme avaliação. Por fim, a ex-reitora destacou a implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, a qual ela atribuiu ao trabalho de Wellington Fagundes (PR), do qual compõe a chapa.
 
Embora sua filiação ao Partido Comunista do Brasil seja recente, Maria Lúcia Cavali Neder possui um histórico de participação política, principalmente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela ingressou na instituição em 1973 e foi reitora de 2008 até 2016, tendo assumido com 77 cursos e entregue com 106.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet