Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

emedebista

Prefeito faltou convenção para não causar desconforto e aguarda aval para apoiar Fagundes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito faltou convenção para não causar desconforto e aguarda aval para apoiar Fagundes
Sem comparecer em nenhuma convenção no último final de semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explicou ter se ausentado para não causar desconforto ao seu partido e as demais siglas, por conta de seu desejo de apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo, na contramão do MDB, que está no palanque de Mauro Mendes (DEM).


Leia também
Presidente do TJ rejeita apelo da Câmara e Malheiros segue impedido de disputar reeleição


De acordo com o prefeito, a sua ida em alguma das convenções, incluindo a do PTB, que apoia Fagundes e oficializou a candidatura de seu filho a deputado federal, poderia trazer transtorno para o MDB, do qual espera o aval para poder estar no palanque do republicano.  

“Não fui em nenhuma convenção para não causar desconforto e para não tumultuar. Inclusive não fui nem da do meu filho, foi a minha esposa que o acompanhou, em respeito ao meu partido. Quero pedir a autorização ao MDB, para não ficar igual um tatu. Quero que institucionalmente eu seja autorizado a promover aquilo que já foi acordado lá atrás”, explicou durante entrevista a imprensa.

“Eu esperei passar a convenção, porque quantas vezes já não vimos partidos mudarem de rumo em cima da hora. Então eu precisava esperar esta definição. Agora eu já posso pedir autorização e tenho certeza, o Bezerra é um homem democrático, tem a maior biografia política de Mato Grosso. Da mesma forma que autorizaram a deputada Janaina Riva, não tem por que não autorizar o prefeito de Cuiabá”, declarou.

O MDB, estava junto com Wellington Fagundes desde o princípio de seu projeto de se candidatar ao Governo do Estado, porém acabou migrando para o grupo que lançou Mauro Mendes na disputa do Palácio Paiaguas.

O prefeito, mesmo fazendo declarações públicas de apoio à candidatura de Jayme Campos (DEM) para o Senado, tem explicado que não abre mão de apoiar Fagundes por estar mantendo a coerência com o que foi acordado lá atrás.

Além do apoio à Fagundes, o chefe do executivo pretende estar colaborando com a candidatura de seu filho, Emanuelzinho Pinheiro à deputado federal, no grupo do republicano.

No início desta semana, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que também apóia Wellington Fagundes, conseguiu com seu partido a autorização para estar no palanque do candidato ao Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet