Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Zaid Arbid

Advogado diz que Taques usa ex-bicheiro Arcanjo como bandeira para ganhar força

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

João Arcanjo e o advogado Zaid Arbid ao fundo

João Arcanjo e o advogado Zaid Arbid ao fundo

O advogado Zaid Arbid não poupou críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) após a coletiva de imprensa de seu cliente, senador José Medeiros (Pode), na manhã do dia 15, além de declarar que o chefe do Executivo não é qualificado para falar sobre a suposta fraude na ata, que acabou com a cassação temporária do mandato de Medeiros, também destacou que o tucano sempre usou seu outro cliente, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro como escada em suas campanhas.


Leia mais
Advogado de Medeiros diz que Taques não entende de ata e tem que se preocupar com grampos


“Eu sempre assisti de parte do governador Pedro Taques que o Arcanjo preso ainda era mais forte do que ele. Por que ele nunca teve uma bandeira de Pedro Taques, mesmo sendo na época procurador da República. Ele quando queria se apresentar, se apresentava como o algoz, como justiceiro de João Arcanjo Ribeiro. Então o Arcanjo sempre foi um homem pessoalmente muito mais forte do que Pedro Taques, por que ele sempre foi o mote da campanha e o porto-seguro da campanha de Pedro Taques”, disse o advogado, que desde os anos 70 presta serviços em diversas áreas do direito.

Ainda conforme o jurista, não seria nenhuma surpresa o governador usar novamente a imagem de seu cliente mais ilustre como bandeira na campanha para a reeleição, que inicia já nesta quinta-feira (16).

“Não me surpreende se hoje Pedro Taques declive abaixo eleitoralmente e vá se apegar de novo com a figura de João Arcanjo para lhe dar forças. Eu tenho quase que certeza que será usado novamente o mote João Arcanjo Ribeiro para sustentar e dar força a campanha de Pedro Taques. Acho que só uma pessoa fraca que se lança politicamente, pode se valer de uma figura que está presa e deveria ser menos forte do que ele”, avaliou.

Os comentários de Taques sobre o polêmico caso da fraude na ata de registro de sua candidatura, que resultou na cassação do mandato de José Medeiros pelo Tribunal Regiona Eleitoral (TRE-MT) no mês de julho também irritaram Arbid, que contra-atacou o governador lembrando das escutas telefônicas ilegais instalados no estado durante sua gestão.  

“O Pedro Taques virou político. Hoje ele tem o sabor da derrota e tem também o sabor amargo da má gestão dele. Então eu acho que é a pessoa menos recomendada e as urnas irão dizer isso. Ele não entende nem de ata e nem de fraude. Ele entende muito de ‘grampolândia’”, disparou.

Medeiros, que assumiu o cargo de senador em 2015, após a saída de Taques para o governo, responde na Justiça Eleitoral desde então a acusação de estar envolvido na fraude da ata de candidatura. No dia 31 de julho, o TRE cassou o seu mandato e o tronou inelegível ao entender que a posição dos suplentes de Taques foi invertida.

No dia 8 de agosto, o TRE chegou a diplomar o empresário Paulo Fiúza como o primeiro suplente e encaminhou a decisão para o Senado Federal, pedindo a sua posse imediata no congresso.

Com a liminar conseguida por Medeiros nesta terça-feira (14), a determinação do TRE foi suspensa e José Medeiros continua no cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet