Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pleito de 2018

Disputa eleitoral em MT tem ‘Madona’, ‘Jurubeba’ e ‘Tiririca do Pantanal’; veja nomes inusitados

Foto: Ilustração

Disputa eleitoral em MT tem ‘Madona’, ‘Jurubeba’ e ‘Tiririca do Pantanal’;  veja nomes inusitados
Com o registro de candidaturas, Mato Grosso já conheceu todos os seus candidatos que disputam uma vaga nas eleições deste ano. Entre os postulantes a cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Federal estão diversos nomes inusitados, como: ‘Tiririca do Pantanal’ e ‘Madona’.


Leia mais:
Tetraplégico, candidato a deputado estadual quer lutar por acessibilidade e geração de emprego
 
A lista com todos os candidatos já foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os deputados estaduais estão: a produtora de espetáculos públicos, Madona Arruda (PPS); servidor público estadual, Jurubeba (PSDB); policial militar, Ze Pantaneiro Sangue Azul (PMN) e Zé Trovão (PRB).
 
Já entre os candidatos a deputado federal, aparecem: o servidor público estadual, Edson Cabeção (PSOL); o paranaense, Gildo Chapéu preto (Avante) e o aposentado Mandioca (PRTB). Este último é figura carimbada nas eleições mato-grossenses e também da capital mato-grossense.
 
Ao todo, são 24 vagas abertas para deputados estaduais nas eleições deste ano. Já para a Câmara Federal, são oito vagas disputadas pelos candidatos.
 
O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 07 de outubro. Na ocasião, são escolhidos os deputados estaduais e federais de cada unidade da federação, assim como os senadores. O segundo turno, que acontece somente para a vaga de governador, caso o primeiro colocado não ultrapasse os 50% dos votos válidos, está marcado para o dia 28 de outubro.
 
Devem votar brasileiros, natos ou naturalizados, dos 18 aos 69 anos. O voto é facultativo para quem tem 16, 17 ou mais de 70 anos. A partir do dia 16 de agosto, passa ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.
 
Confira abaixo alguns dos nomes inusitados nas eleições deste ano em MT:
 
Deputados Estaduais:
 
Bebe da Saúde (DEM)
Careca da Van (MDB)
Chico Pescador (PV)
Dérica Flah Back (PSL)
Madona (PPS)
Motozinho Toledo (PV)
Nildão da Toyota Amarela (Rede)
Pé no Chão (PPL)
Raposão da Carvalima (PPS)
Jurubeba (PSDB)
Xinxarra (PPS)
Zé Pantaneiro Sangue Azul (PMN)
Zé Trovão (PRB)

 
Deputados Federais:
 
Edson Cabeção (PSOL)
Gildo Chapéu Preto (Avante)
Gordintur (PDT)
Mandioca (PRTB)
Tiririca do Pantanal (DC)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet