Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

centrão

Evento com vice de Alckmin deve reunir Taques, Mendes e Fagundes no mesmo palanque

Foto: Olhar Direto

Evento com vice de Alckmin deve reunir Taques, Mendes e Fagundes no mesmo palanque
Os três principais candidatos ao Governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR), vão estar lado a lado no mesmo palanque na próxima segunda-feira (17) para receber a senadora Ana Amélia (PP-RS), candidata a vice-presidente da República na chapa do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB).


Leia também
Secretário evita assunto ‘grampolândia’ e não vê PM em xeque com escândalo

Em Cuiabá, Alckmin defende porte de arma no campo: "é diferente de morar na cidade"

De acordo com o parlamentar, a vinda da senadora já foi acertada com o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, e os três principais candidatos ao Governo devem participar do evento, por estarem filiados a partidos que compõem o chamado ‘centrão’, que sustenta a candidatura de Geraldo Alckmin para a Presidência.

“Está marcado a vinda da senadora Ana Amélia no dia 17. O Paulo Borges já marcou com ela e vai sentar com os demais presidentes dos partidos. Será um palanque suprapartidário, porque os três principais candidatos a governador e seus partidos apóiam Geraldo Alckimin. Então será um palanque suprapartidário para receber a Ana Amélia. O Paulo Borges estará organizando este evento para próxima segunda-feira”, disse o deputado.



O apoio do ‘centrão’, que é formado pelo DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade chegou a ser disputado por outros candidatos a presidência como Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e até por Luís Inácio Lula da Silva (PT), mas o bloco acabou fechando com o ex-governador de São Paulo.

Por conta do acordo feito pelas Executivas Nacionais dos partidos, Wellington Fagundes, Mauro Mendes e Pedro Taques devem receber a senadora no evento, que também contará com outros candidatos das três coligações.

O deputado Nilson Leitão ainda confirmou que existem conversas adiantadas para que o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin também venha a Mato Grosso até o próximo dia 30. O presidenciável tucano já veio a Cuiabá este ano, em julho, durante a pré-campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet