Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Ressocialização

Arthur Nogueira defende audiências de custódia e quer que presos trabalhem e estudem

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Arthur Nogueira defende audiências de custódia e quer que presos trabalhem e estudem
O candidato da Rede, Arthur Nogueira, defende as audiências de custódia durante sua entrevista, nesta quarta-feira (12), ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real. Além disto, o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também quer que os detentos trabalhem e estudem dentro das unidades prisionais. Por fim, defendeu investimento em tecnologia, para auxiliar e cobrir a falta de homens nas instituições de segurança.


Leia mais:
Arthur Nogueira diz sentir "vergonha alheia" de Taques e cobra explicação de irregularidades na Caravana
 
“A audiência de custódia é um instrumento que ajuda e funciona, desde que a lei seja cumprida”, explicou o candidato. Segundo o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, a questão da superlotação dos presídios estaria muito maior, caso ela não existisse.
 
Além disto, Arthur Nogueira também defendeu que as celas nos presídios sejam individualizadas: “Os recursos precisam vir de Brasília (DF) para que façamos melhorias. É preciso que os presos tenham um trabalho, estudo, dentro destas instituições, para que não fiquem sem ter o que fazer”.
 
O candidato ainda defendeu melhores condições para que os agentes penitenciários possam desempenhar suas funções. Prometeu também, se eleito, investir em tecnologia: “Precisamos colocar câmeras, espalhá-las. É necessário antecipar o crime e também melhorar a iluminação, saúde e educação. Segurança pública se faz assim. As autoridades tem que dividir informações, as polícias precisam ser interligadas”.
 
O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 07 de outubro. Na ocasião, são escolhidos os deputados estaduais e federais de cada unidade da federação, assim como os senadores. O segundo turno, que acontece somente para a vaga de governador, caso o primeiro colocado não ultrapasse os 50% dos votos válidos, está marcado para o dia 28 de outubro.
 
Devem votar brasileiros, natos ou naturalizados, dos 18 aos 69 anos. O voto é facultativo para quem tem 16, 17 ou mais de 70 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet