Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PSOL

Franz defende uso de tornozeleiras e que criminosos de menor potencial não fiquem em presídios

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Franz defende uso de tornozeleiras e que criminosos de menor potencial não fiquem em presídios
O candidato ao governo pelo PSOL, Moises Franz, defendeu o uso das tornozeleiras eletrônicas e que criminosos de menor potencial não fiquem em presídios. As declarações foram dadas no fim da manhã desta quinta-feira (13), durante entrevista no programa Cadeia Neles, da TV Vila Real. Por fim, também defendeu a integração das polícias e investimentos em tecnologia.


Leia mais:
Bens declarados de candidatos do PSOL a governo e senado não chegam a R$500 mil
 
“Nós temos os dados da vara de execução de que a cada dez presos, só um volta a praticar crimes. Se o crime for de menor potencial ofensivo, não tem que ir para o presídio. Tem as audiências de custódia. Pode usar a tornozeleira eletrônica. Com isto, reduziremos o a superlotação que existe nas unidades prisionais”, comentou o candidato.
 
Moisés ainda acrescentou que “a população só vê denúncia de corrupção, do Silval Barbosa, do atual governador Pedro Taques. O povo não aguenta mais. (...) É triste a gente ver o ladrão de galinha preso e o político que rouba milhões em liberdade, impune”.
 
Além disto, Moisés também explicou que é a favor de que os reeducandos trabalhem, mas que é preciso criar oportunidades para eles. Defende a construção de novos presídios e a melhoria nas condições de trabalho dos agentes penitenciários e dos policiais.
 
O socialista explicou que é precise investir na tecnologia para proteger a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia e cutucou o governador Pedro Taques (PSDB): “Quem gosta de número e estatística é professor de matemática. Tem gente falando em números. Precisamos dar condições aos membros da segurança pública”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet