Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

medalha de ouro

Atleta mato-grossense é destaque em competições nacionais de Kung Fu

Atleta mato-grossense é destaque em competições nacionais de Kung Fu
A atleta Brenda Silva Santos, de 20 anos, foi o destaque da delegação de Mato Grosso que disputou o ‘29°Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu’ e o ‘3° Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu’, em Londrina (PR), no último fim de semana. Brenda conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata. As duas medalhas de ouro conquistadas deram à atleta, pela 12ª vez, o título de campeã brasileira de Kung Fu Wushu e as medalhas de ouro e prata, a condição de tri-campeãuniversitária de Kung Fu Wushu.


Leia mais:
Em jogo de seis gols, Cuiabá busca empate contra Operário e aguarda decisão na Arena Pantanal


A Federação Mato Grosso Kung Fu Wushu participou do campeonato brasileiro com oito atletas em competições de sanda (luta de contato), Wushu moderno e Wushu livre, onde o atleta executa técnicas com armas (facão, espada, lança, bastão) e sem armas onde são executados movimentos inspirados nos animais (tigre, serpente, águia, dragão).

O atleta Brandon Lee, de Cáceres, conquistou duas medalhas de ouro - uma em bastão e outra em mãos livres, sagrando-se tetra-campeão brasileiro.

O atleta Flavio Cavalcante dos Santos, categoria senior, conquistou duas medalhas, uma de prata em mãos livres e de bronze em bastão. Paulo Henrique conquistou três medalhas na categoria mirim, sendo duas de ouro e uma de bronze. André Santiago Lopes conquistou duas medalhas de prata na modalidade mãos livres e em Nanguan (bastão).

Além deles, Matheus Amorim, categoria juvenil, foi medalha de prata em arma longa; Caio Silva categoria Sanda até 48 kg (luta de contato), medalha de prata e o vice campeão brasileiro, Gabriel Pedroso, categoria adulto até 60kg Sanda (luta de contato).

A equipe foi acompanhada pelo técnico Mestre Bruk Lee, que é também presidente da Federação MT de Kung Fu Wushu e teve o apoio da +2 Comunicação, Dr. Marcelo Maia, Qualycare, Dr. Jorge Lafetá e do fisioterapeuta Renato Proença.

Ranking

Brenda Silva Santos já havia obtido em agosto último uma expressiva oitava colocação no Campeonato Mundial Universitário de Kung Fu Wushu realizado em Macau (China), enfrentando os melhores atletas do mundo na categoria.

Os atletas Brandon Lee e Brenda Silva integram a seleção brasileira que disputará em novembro, na Argentina, o 12th Pan Americano WushuChampionships.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet