Olhar Direto

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Pesquisa Mark mostra briga acirrada por segunda vaga ao Senado; veja números

Da Redação - Lucas Bólico

18 Set 2018 - 16:54

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Jayme Campos lidera isolado

Jayme Campos lidera isolado

O senador Jayme Campos (DEM) segue líder isolado na corrida eleitoral pelo Senado e vê, à distância, a briga acirrada pela segunda vaga. Pesquisa Mark realizada entre 14 e 17 de setembro em Mato Grosso e publicada em primeira mão por Olhar Direto revela que no cenário em que o eleitor é informado sobre o nome dos candidatos e pode apontar primeiro e segundo voto, o democrata totaliza a preferência de 33,7%, que representa mais que o dobro do segundo colocado.
 
Leia também:
Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno

Disputadíssima, a segunda vaga ao Senado, se a eleição fosse hoje, seria conquistada por Procurador Mauro (Psol), que soma 15,2% das intenções de voto. ‘Colado’ no socialista está o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) com 13%. Na sequência, em empate técnico, aparecem Selma Arruda (PSL) com 12,8% e Adilton Sachetti (PRB) com 12,6%.


 
O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) aparece com 9,4% e a ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB) tem 7,2%. Também pontuaram os candidatos Waldir Caldas (Novo), com 0,9%; Aladir Leite (PPL), com 0,5%; Gilberto Lopes (Psol), com 0,6%; e Sebastião Carlos (Rede), com 0,7%.


 
Indecisão grande
 
Os eleitores que não souberam ou preferiram não opinar totalizaram 68,2% dos entrevistados. Brancos e nulos são 25,4%.
 
Veja abaixo como os eleitores apontam qual candidato receberia o primeiro e o segundo voto:

Primeiro voto




Segundo voto

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1064 mato-grossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet