Olhar Direto

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Mendes cita Bolsonaro e propõe propaganda de celas precárias para diminuir criminalidade

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

19 Set 2018 - 15:13

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes cita Bolsonaro e propõe propaganda de celas precárias para diminuir criminalidade
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) deixou claro que melhorias em penitenciárias ou a construção de novas delas no Estado não são prioridades em seu plano de governo e ficarão em segundo plano, atrás de saúde e educação. Para o democrata, a ascensão do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) reflete a preocupação da população com segurança pública. De acordo com ele, será necessário um endurecimento contra os criminosos em Mato Grosso.

Leia também
Sachetti afirma que Mauro Mendes foi oportunista em usar vídeo com Blairo Maggi


Durante sabatina realizada pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), ocorrida nesta terça-feira (18), o candidato sugeriu fazer propagandas das condições precárias de celas nas penitenciárias do estado para estimular as pessoas a não cometerem crimes.

“Muitos falam que o bandido fica em uma cela cheia, amontoado, chovendo dentro da cela. Então vamos fazer o seguinte, vamos fazer propaganda destas celas nestas condições precárias e dizer ‘não quer vim para cá, não pratique crime’. É simples assim. A pessoa não é obrigada a vir para cá não, vai para lá por que quer. A pessoa tem a opção de não ser bandido”, disse o ex-prefeito aos comerciantes.

Ainda conforme Mendes, a crise em que o estado se encontra não permite que todas as áreas sejam atendidas e, caso seja eleito governador, irá priorizar áreas como a saúde e a educação. “Não tem outro caminho porque não vai ter dinheiro. As escolas estão boas em Mato Grosso? A saúde está bem em Mato Grosso? Está um caos”, ciritcou.

O candidato também disse que o governo precisa endurecer a luta contra os criminosos, destacando a grande aprovação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas para a disputa o cargo de presidente da República por estar levantando esta bandeira.

“Não é à toa que o Bolsonaro está onde está. Aqui em Mato Grosso, as pesquisas mostram que Bolsonaro tem de 50% à 60% de intenção de votos porque ele defende o endurecimento muito radical do combate aos criminosos”, avaliou.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet