Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Eleições 2018

Pesquisa Mark mostra Wellington Fagundes “consolidado” em segundo lugar; veja números

Foto: Olhar Direto

Pesquisa Mark mostra Wellington Fagundes “consolidado” em segundo lugar; veja números
Nova rodada de pesquisa Mark realizada em Mato Grosso mostra o empresário Mauro Mendes (DEM) liderando a corrida eleitoral pelo Palácio Paiaguás com 36,1% das intenções de voto. O levantamento não traz grandes alterações em relação ao anterior e reforça Wellington Fagundes (PR) na segunda colocação, como o instituto já havia apontado em pesquisa passada. Desta vez, Wellington Fagundes totaliza 25,2%.


Leia também:
Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno
 
Já o governador Pedro Taques (PSDB) alcançou 17,5% das intenções de voto, estacionado na terceira colocação. Em quarto, Arthur Nogueira (Rede) soma 0,9% e Moisés Franz totaliza 0,2%. Os eleitores que declararam intenção de votar em branco ou nulo são 9,7%. Dos entrevistados, 10,4% não souberam ou preferiram não opinar.


 
Segundo turno
 
O instituto pesquisou como os eleitores se posicionam em possíveis cenários cuja disputa termine em segundo turno. Em todos eles, Mauro Mendes sairia vitorioso. Contra Wellington Fagundes, o democrata chegaria a 45,6% contra 36% do senador republicano. Brancos e nulos são 11,1% e os que não souberam ou preferiram não opinar 7,3%.
 
Se encarasse Pedro Taques, Mauro Mendes atingiria 48,6% contra 24,1% do adversário tucano. Brancos e nulos seriam 18,2% e os que não souberam ou preferiram não opinar 9,%
 
Em um menos provável segundo turno entre Wellington Fagundes e Pedro Taques, o republicano detém 37,2% das intenções de voto contra 15,6% do segundo colocado. Brancos e nulos somam 21,8% e os que não souberam ou não quiseram opinar são 25,5%.
 
A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet