Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Renovação?

Só um deputado federal aparece entre os dez primeiros em intenção de voto; veja

Foto: Ed Ferreira/AE/VEJA

Só um deputado federal aparece entre os dez primeiros em intenção de voto; veja
Nova rodada de pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Mark revela que o nível de renovação na bancada federal de Mato Grosso pode surpreender. Entre os dez mais citados pelos eleitores, o único candidato à reeleição é o cacique emedebista Carlos Bezerra, que aparece em oitavo lugar, com 0,9%


Leia também:
Pesquisa para estadual tem Janaina, Botelho de Barranco na liderança; veja números
 
O líder nas pesquisas é Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que já havia conquistado a posição em levantamentos passados. Desta vez, as intenções de voto dele marcam 2,7% do eleitorado.
 
A lista também apresenta com boa colocação o ex-prefeito de Sinop Juarez Costa (MDB), o deputado estadual Doutor Leonardo (Solidariedade), o senador José Medeiros (Podemos) e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB).  
 
O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Serão 8 parlamentares eleitos, mas não necessariamente os mais votados, devido ao sistema proporcional de escolha.
 
Confira abaixo a lista completa dos mais citados na pesquisa com as respectivas intenções de voto:

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet