Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Presidente do PSL

Distante de Selma, Victório Galli pede voto a Leitão e o vincula a Bolsonaro; Vídeo

Foto: Reprodução

Distante de Selma, Victório Galli pede voto a Leitão e o vincula a Bolsonaro;  Vídeo
Alheio à rixa envolvendo a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e Nilson Leitão (PSDB) até então, o deputado federal Victório Galli, presidente do PSL no Estado trocou elogios com o tucano e manifestou apoio a sua candidatura, além de vincular sua atuação política com a do candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A manifestação de apoio está em um vídeo que circulas pelas redes sociais.


Leia também
‘Tirei duas geladeiras do ombro’, diz Selma sobre rompimento com chapa de Taques


Presidente do PSL em Mato Grosso desde o primeiro semestre deste ano, por exigência do próprio candidato a presidência Jair Bolsonaro, Galli esteve presente no anúncio da candidatura da juíza aposentada Selma Arruda e foi um dos responsáveis pela articulação da coligação de seu partido com o PSDB de Nilson Leitão e de Pedro Taques.

O deputado no entanto, não ficou contente com a decisão isolada de Selma Arruda de romper com a chapa de Taques e seguir o resto da campanha de forma independente. Desde então, o parlamentar tem evitando aparições públicas com a magistrada aposentada e ficou mais próximo de Leitão, tentando o deixar inclusive mais próximo de Jair Bolsonaro, estratégia explorada por Arruda, que se apresenta como a 'senadora de Bolsonaro' desde que abandonou a chapa.

“É bom lembrar que Bolsonaro teve a porta aberta no setor produtivo à nível de Brasil através do Nilson Leitão, que foi presidente da Frente Parlamentar da Agricultura. Bolsonaro ouviu os produtores e foi o Nilson Leitão que entregou as prioridades na mão do mito... Portanto não esqueças, no dia 7 de outubro é 17 neles, e meu senador é 456”, disse Galli no vídeo.  

Disputando uma vaga para o Senado, Selma e Leitão, desde o início da coligação demonstraram que não estavam confortáveis. A rixa se agravou após a magistrada, em um vídeo ao vivo publicado em sua página no Facebook, dizer aos seus seguidores que não eram obrigados a votarem nos companheiros de chapa, contando que votassem nela.

O desentendimento acabou ficando insustentável após os candidatos não entrarem em um acordo na distribuição do tempo de TV. Faltando poucos dias para a eleição, a briga entre ambos parece não ter fim, com diversas acusações, ações na justiça e troca de farpas através da imprensa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet