Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

crescimento do turismo

Em visita a Cáceres, Mauro Mendes diz que irá fazer “Orla do Rio Paraguai”

Foto: Reprodução

Em visita a Cáceres, Mauro Mendes diz que irá fazer “Orla do Rio Paraguai”
O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), em visita ao município de Cáceres (234 km de Cuiabá) afirmou que vai fazer "um grande trabalho na cidade". "É preciso desenvolver essa região, expandir seu potencial turístico e melhorar os serviços públicos da cidade. Vamos melhorar muito a qualidade de vida do povo de Cáceres", disse Mauro.


Leia mais:
Mauro Mendes é internado após sentir dores no peito


O candidato citou que as belezas naturais de Cáceres precisam receber maior investimento e estrutura para fazer o Turismo crescer na região. Conforme o candidato, um de seus compromissos será o de o de criar a Orla do Rio Paraguai na cidade, criando um espaço de lazer e turismo no local.

Na ocasião, Mauro lembrou que fez lugares abandonados virarem pontos turísticos em Cuiabá, quando foi prefeito, a exemplo da Orla do Porto, do Parque Tia Nair e do Parque das Águas.

"Mais turismo é sinônimo de mais emprego e renda, de mais qualidade de vida. Em Cuiabá, a Orla do Porto era um lugar sujo, frequentado por usuários de drogas, prostituição. Hoje é um grande point porque tivemos esse olhar. Faremos em Cáceres aqui nessa orla algo no mesmo molde, tão grande e tão bonito", disse.

Turismo

De acordo com seu plano de Governo, Mauro apresenta as seguintes propostas para desenvolver o turismo em Mato Grosso:

- Estruturar e implantar um programa de parcerias com a iniciativa privada e os municípios para melhorar a infraestrutura nos locais turísticos.
 
- Fortalecer a captação de recursos privados e públicos para desenvolvimento de projetos para infraestrutura, bem como estruturar equipes para estas captações.
 
- Promover diversificação das atividades e cadeias produtivas do Turismo.
 
- Atrair novos investimentos, em especial os geradores de empregos.
 
- Promover a qualificação da mão de obra necessária para a garantia de atratividade dos empreendimentos, em parceria com os municípios e entidades de classe.
 
- Apoio às micro e pequenas empresas que atuam na área do Turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet