Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

nova pesquisa

Ibope aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 53% dos votos válidos

Foto: Olhar Direto

Ibope aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 53% dos votos válidos
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) é líder das intenções de voto para o Governo de Mato Grosso às vésperas da eleição e já alcançou margem suficiente para vencer em primeiro turno. O democrata tem 53% dos votos válidos, segundo a mais recente pesquisa Ibope, divulgada hoje pela TVCA.


Leia também:
Pesquisa Ibope aponta Jayme liderando com 25% e Selma com 18%

Quando não são descartados os votos inválidos, Mauro Mendes chega a 45%. Em segundo lugar, Wellington Fagundes (PR) tem 20%.  Pedro Taques (PSDB) ficou em terceiro com 18%. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz estão empatados com 1% cada. Brancos e nulos são 8% e os que não responderam somam 7%.


​Nas urnas, somente votos válidos são contabilizados. Aplicando-se isso aos dados coletados pelo Ibope, Mauro Mendes sobe para 53%. Para sagrar-se governador já no próximo domingo, em primeiro turno, é necessário ter 50% dos votos válidos mais um.
 
Wellington Fagundes tem 23%, Pedro Taques 21% e Moisés Franz segue empatado com Arthur Nogueira, ambos com 1%.  A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
 
Pesquisa está registrada Na Justiça Eleitoral sob número MT-05877/2018. Ela é quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. Pesquisa realizada no estado do Mato Grosso. Foram realizadas 812 entrevistas entre 29 de setembro e 05 de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet