Olhar Direto

Notícias / Política MT

Pesquisa Ibope aponta Jayme liderando com 25% e Selma com 18%

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Out 2018 - 18:58

Foto: Olhar Direto

Pesquisa Ibope aponta Jayme liderando com 25% e Selma com 18%
A TV Centro América divulgou nesta sexta-feira (5) o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope com intenção de voto para o Senado. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) com o número 05877/2018, ouviu 812 pessoas em todo o estado entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.

Leia também
Ibope aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 53% dos votos válidos


Os entrevistados responderam a seguinte pergunta: Se a eleição para o Senado fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria?

O ex-senador Jayme Campos (DEM) lidera com 25% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), com 18%. Nilson Leitão (PSDB) segue em terceiro com 14%, empatado tecnicamente pela margem de erro com a magistrada.

O ex-governador Carlos Fávaro (PSD) aparece com 11%. O candidato do Psol Procurador Mauro tem 10% e está a frente de Adilton Sachetti (PRB), com 9%.O trio está empatado tecnicamente com Nilson leitão.

A professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) aparece atrás com 7% e está a frente de Sebastião Carlos (Rede), com 2%, além de Aladir (PPL), Waldir Caldas (Novo) e Gilberto Lopes (Psol), todos com 1% dos votos válidos.

Jayme Campos (DEM) – 25%

Selma Arruda (PSL) - 18%

Nilson Leitão (PSDB) – 14%

Carlos Fávaro (PSD) – 11%

Procurador Mauro (Psol) – 10%

Adilton Sachetti (PRB) – 9%

Maria Lúcia (PCdoB) – 7%

Sebastião Carlos (Rede) – 2%

Aadir (PPL) – 1%

Valdir Caldas (Novo) - 1%

Gilberto Lopes (Psol) – 1%

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ubaldo Junior
    06 Out 2018 às 19:37

    Resposta a RAIMUNDO: voce deve morar fora de MT ao falar que nos moradores do Interior de MT temos trauma dos CAMPOS , e o contrario, se temos estradas asfaltadas, pontes de cimento, estradas vicinais devemos ao grande Governador JULIO Campos, se temos ENERGIA eletrica e Hospitais devemos a JAIME Campos. Por isso Jaime e Mauro ganham em todas as cidades do Interior.

  • O atalaia
    06 Out 2018 às 10:24

    É. Esse resultado de pesquisa mostra que a ação movida por Leitão acusando Selma de caixa dois é pura preocupação é medo de ficar fora da política e perder os privilégios.

  • João
    06 Out 2018 às 10:09

    O bom dessa pesquisa é que ela mostra o Leitão, político profissional, sendo banido do meio público. Também pudera, o cara queria pagar trabalhador rural com comida e dormida, daí chegou o troco.

  • Sergio Cintra
    06 Out 2018 às 09:54

    DEUS me livre eleitores de MT não tem vergonha na cara mesmo.

  • Marcia Marques
    06 Out 2018 às 09:27

    Indiscutivelmente os dois melhores candidatos ao SENADO e o JAIME e a Shelma. Um representa a experiencia e a seriedade no trato publico, a outra representa a RENOVACAO e a coragem. EU VOTO 251 E 170. Governador e Mauro 25 na cabeça.

  • Raimundo
    06 Out 2018 às 09:25

    Pelo contrário, Djaime vai rodar, ninguém vai votar nele. No interior o povo tem trauma desses Campos, sofreram na mão desse povo sem estradas, sem transporte, sem saúde, sem nada... Deus me livre e guarde.

  • Lucas
    05 Out 2018 às 23:39

    Como assim essa pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro sendoque hj é 05 de outubro acho muito estranho

  • Elvis
    05 Out 2018 às 21:18

    Boa noite para todos! Em curtas palavras, precisamos conversar, se não gosta de Política, então não reclame da situação do país. Estes que não gostam e nós, caso seja, precisamos repensarmos e revermos nossos conceito sobre isso. Em poucas palavras, chega de Políticos Profissionais, independente de quem votar, vamos votar pra mudar, ok? Respeito a opinião de cada um, e caso esteja em duvidas sobre em quem votar ou não tenha candidato. Peço, um voto para o Candidato a Senador Procurador Mauro 500. Lhes desejo um bom fim sexta-feira e um ótimo fim de semana. Que Deus guie esse Brasil. Chega de Políticos Carreristas Profissionais, chega, isso é tão simples!

  • ROBERTO
    05 Out 2018 às 20:31

    Essa pesquisa realmente e quente, pois com quem conversa aqui e no interior o nome preferido para o Senado e o Jaime e a disputa entre Shelma e o Nilson vai ser brava.

Sitevip Internet