O vice-governador eleito por Mato Grosso, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), é uma das predileções de Mauro Mendes (DEM) para assumir uma vaga no 1º escalão do Governo do Estado a partir de janeiro de 2019. Segundo fontes ligadas ao democrata, Pivetta deve ser designado para o comando da Secretaria de Estado de Educação.
Leia mais:
Mauro escolhe primeiro nome para secretaria e promete demais definições até dezembro
A expectativa é que o pedetista desenvolva no Estado um trabalho similar ao que promoveu quando prefeito em Lucas do Rio Verde. Em 2015, a educação do município foi apontada pelo Instituto Alfa e Beto como a mais desenvolvida de toda a região Centro-Oeste.
O instituto utilizou como base os resultados obtidos na Prova Brasil, exame do Governo Federal que avalia estudantes ao final dos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e que influenciam na formação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Nesta terça-feira (16), em entrevista ao
Olhar Direto, Mauro Mendes afirmou que só pretende revelar seus futuros secretários em dezembro. No entanto, conforme apurou a reportagem, além de Pivetta já estariam definidos Pascoal Santullo Neto para integrar sua equipe econômica e Cidinho Santos (PR) na Casa Civil.
Mauro também afirmou à reportagem que formalizou convite à sua esposa, a futura primeira-dama Virginia Mendes, para que ela assuma a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). “Ela é a única pessoa que ate agora recebeu formalmente um convite para ser secretária de Assistência Social. Mas por enquanto não me deu ainda a resposta”, disse.