Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Mendes já tem nomes cotados para Saúde, Fazenda e Comunicação; Casa Civil é dúvida

Da Redação - Érika Oliveira

18 Out 2018 - 08:24

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Mendes já tem nomes cotados para Saúde, Fazenda e Comunicação; Casa Civil é dúvida
As articulações em torno da formação do staff do governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), seguem a todo vapor. O democrata prometeu uma definição concreta só para dezembro, mas já existem nomes destacados para comandar algumas das principais secretarias do Estado. Para a Secretaria de Saúde, por exemplo, o mais cotado é o médico Jorge Lafetá; para a Comunicação Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’; a Secretaria de Fazenda deve ficar sob o comando de Pascoal Santullo Neto. A Casa Civil segue uma incógnita.

Leia mais:
Otaviano Pivetta deve assumir Secretaria de Estado de Educação na gestão Mauro Mendes

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, Mauro pretendia designar seu coordenador de campanha, o senador Cidinho Santos (PR), para a Casa Civil. No entanto, uma fonte revelou à reportagem que o republicano descartou a possibilidade, em conversa com o futuro governador, por conta de questões pessoais. “Cidinho não deve assumir nenhuma secretaria. Tem outras prioridades no momento. Isso já está decidido”, confidenciou.

Escolhido para comandar uma das Pastas mais importantes, a Secretaria de Fazenda, Pascoal Santullo já foi secretário de Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá. Ele é empresário e advogado e assumiu a Secretaria de Gestão da Capital em 2013.

Escalado para a Saúde, Jorge Lafetá também já integrou o time de Mauro quando prefeito. Ele foi nomeado pelo democrata em 2015 para dirigir o Hospital São Benedito, mas deixou o cargo no ano passado por determinação do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  Lafetá é cardiologista e já comandou a Secretaria de Estado de Saúde na gestão de Silval Barbosa.

Com excelente articulação entre políticos e imprensa, o braço direito do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deverá ser anunciado como secretário de Comunicação. Beto também já foi secretário de Mauro Mendes, quando assumiu a Cultura de Cuiabá. Além dele, o jornalista Pedro Pinto também estaria cotado para o cargo, mas, a pedido de interlocutores, poderá assumir algum cargo adjunto.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moderador
    19 Out 2018 às 15:44

    Entendi nada vai ser o Eduardo Botelho ou o Beto, secretário de comunicação ?

  • Silva
    19 Out 2018 às 07:56

    E o Delegado Flavio STRINGUETA para Segurança Publica senhor Governador!!

  • mad
    19 Out 2018 às 05:07

    KKKKK o povo é complicado, dias atras era só elogio e esperança e agora nem começou o Governo e já começaram as críticas!!!

  • Luciano
    18 Out 2018 às 19:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • GERALDO
    18 Out 2018 às 15:46

    Enquanto os grupos políticos ficam uns falando do outro,sem nenhum plano de governo para mostrar,a população vem sendo mortas por mosquitos,que absurdo e a culpa não é só da população não,o prefeito que só sabe limpar ruas principais. É uma vergonha.

  • marci o
    18 Out 2018 às 15:19

    Beto 2 a 1 na comunicação do Estado? o louco meu, piró meu governador eleito Mauro Mendes? A comunicação é séria, e nada contra o 2 a 1, mais olha oque aconteceu com Pedro Taques, pagou caro por não ter pessoas espressiva e de preferência técnico político. o Beto 2 a 1, poderia ser indicado para adjunto de cultura, numa futura fusão com o esporte, e tendo a sec. de educação na linha de frente e com um bom nome.

  • Bira Mota
    18 Out 2018 às 14:12

    Esse Lafetá passou pela Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso no Silval e deixou más lembranças. A esperança é que seja escolhida uma pessoa que tenha conhecimento do SUS mato-grossense, honestidade e que tenha experiência de gestão e de formação da equipe colaboradora.

  • Glaidstone José Lira
    18 Out 2018 às 14:10

    Se eu fosse o Mauro Mendes colocaria O jornalista Pedro Pinto de Oliveira para comandar a comunicação. Professor mestre e doutor em comunicação, especialização em coimbra Portugal, preparado quer mais com um curriculum desse.

  • Rosino(chirrão)
    18 Out 2018 às 13:45

    LA VEM A POLITICAGEM DE NOVO!!

  • Rosino(chirrão)
    18 Out 2018 às 13:43

    PANELINHA A VISTA!!!!

Sitevip Internet